David Luiz conversou com Jorge Jesus sobre a chegada de Pablo Marí ao Arsenal . O treinador e o zagueiro brasileiro são amigos de longa data e mantém conversas constantes desde os tempos de Benfica . O técnico do Flamengo pediu ao ex-comandado uma boa recepção ao espanhol.

“É um grande jogador”, disse David Luiz, em entrevista ao site “Goal” sobre Marí. “Foi um prazer ver Pablo indo bem no Brasil. Espero que possa nos ajudar. Ele fez um trabalho incrível com Jorge Jesus, um técnico que conheço bem, meu amigo e um dos melhores do mundo”, continuou.

“Falo com Jorge toda semana, ele é realmente meu amigo, e me disse para recebê-lo da melhor forma possível, porque ele está pronto para jogar”, acrescentou o brasileiro sobre Marí.

David Luiz também elogiou a decisão de Marí de ir ao Flamengo, deixando o futebol europeu, e se colocou à disposição para até mesmo atuar em outra posição para dar espaço ao ex-Flamengo.

“Ele foi corajoso, não teve medo de tentar algo grande. O Brasil está melhorando muito, principalmente taticamente. Antes eram só jogadores com talento individual, não tático. Nosso futebol está melhorando muito. Qualidade sempre teve, mas agora a tática também”, opinou.

Em relação a uma possível disputa com Marí, já que ambos atuam preferencialmente pela esquerda, o brasileiro disse: “Sempre quero jogar, sempre jogo da forma que o técnico quer. Não importa o lado, não importa a posição. Você sabem que joguei em muitas posições na carreira, estou pronto.”

Marí ainda não estreou pelo Arsenal, mas pode fazer sua primeira partida no retorno da Premier League , no próximo final de semana, quando o time de Londres recebe o Newcastle, domingo.