O Flamengo não conseguiu diminuir a diferença para o Palmeiras . Neste domingo, o duelo direto terminou 1 a 1, no Allianz Parque, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro David Luiz analisou o duelo e apontou que a disputa pelo título da competição ainda está aberta.
"A gente veio aqui com o intuito de conseguir os três pontos, de diminuir este "gap". Infelizmente, não conseguimos. Também tem de ter este reconhecimento ao time do Palmeiras, o trabalho que fazem há anos. Nunca é fácil jogar aqui. Tivemos oportunidade de ganhar também. Foi um jogo aberto. Agora é dar continuidade que nada está definido", declarou David Luiz ao Premiere .
O técnico Dorival Júnior, mesmo em um confronto direto, apostou novamente no "time do Brasileiro", reforçado com David Luiz, que não disputou os últimos dois jogos, Thiago Maia e João Gomes. O clube carioca saiu na frente, com Victor Hugo.
Na etapa final, contudo, o Palmeiras cresceu e chegou ao empate, com belo gol de Raphael Veiga. Dorival, então, lançou a "cavalaria". Primeiro, entraram Pedro e Everton Ribeiro. Depois, o treinador promoveu as entradas de Vidal, Arrascaeta e Gabigol. No entanto, mesmo com chances para os dois lados até os minutos finais, o empate persistiu no placar.
Com 40 pontos, o Flamengo continua a nove pontos do líder Palmeiras e ainda foi ultrapassado pelo Fluminense, que tem 41 pontos. O próximo compromisso rubro-negro pelo Brasileiro é contra o Botafogo, domingo, às 18h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Antes, porém, o Fla abre a semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo , nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.