Normalmente quem chega por último num clube é abraçado por alguém do elenco. Mas num caso específico no Flamengo aconteceu o inverso: o recém-contratado Danilo virou uma espécie de "padrinho" do prata da casa Wesley. E por iniciativa do próprio lateral-direito.
Danilo e Wesley comemoram após vitória sobre o Vasco — Foto: Lucas Figueiredo / Embaixada
O ge apurou que, assim que Danilo chegou, Wesley o procurou para demonstrar sua admiração pelo veterano. O hoje zagueiro é na verdade lateral-direito de origem e até o ano passado vinha sendo convocado para a seleção brasileira nessa posição.
Atualmente, Wesley vem se destacando muito na lateral direita, aos 21 anos. E contou a Danilo que já viu vários vídeos dele para se aprimorar - a maioria em jogos por clubes europeus. No início da carreira, Danilo também se destacava ofensivamente, mas foi ficando mais defensivo com o passar dos anos.
Danilo e Wesley em ação pelo Flamengo — Foto: Lucas Figueiredo / Embaixada
A reportagem ouviu que Danilo gostou muito de Wesley ter tomado essa iniciativa, fazendo perguntas e pedindo conselhos. E eles estreitaram um laço de amizade ao longo das últimas semanas. O lateral tem Gerson como seu melhor amigo no elenco, mas a relação com o experiente zagueiro de 33 anos é muito boa.
Curiosamente, na confusão que envolveu Wesley nos minutos finais da vitória do Flamengo sobre o Vasco, no sábado passado, quando os jogadores vascaínos se sentiram provocados e partiram para cima do lateral, a câmera da transmissão da TV Globo mostra Danilo tirando o jovem do tumulto e conversando com ele (veja aos 48 segundos do vídeo abaixo) .
A parceria que começa a dar frutos no Flamengo pode se repetir na seleção brasileira. No início de março, o técnico Dorival Júnior fará a sua primeira convocação em 2025 - a pré-lista deve ser entregue no fim de fevereiro. A expectativa no clube é que Danilo seja novamente chamado e que Wesley ganhe sua primeira oportunidade de representar o país.
O lateral-direito vem tendo um forte apelo não só da torcida rubro-negra, mas também da imprensa por uma convocação. Danilo, por sua vez, é um dos líderes do grupo de Dorival e vinha sendo o capitão do Brasil na ausência de Neymar. Além de Danilo e Wesley, o Flamengo também pode ter Gerson e Léo Ortiz na lista. Os dois estiveram com Dorival na última convocação do ano passado.
Danilo faz discurso em vestiário da Seleção antes de vitória sobre o Equador — Foto: Reprodução
A próxima convocação será para a data Fifa de março, quando a Seleção vai enfrentar a Colômbia no dia 20, no Mané Garrincha, em Brasília; e a Argentina no dia 25, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Os jogos são válidos pela 13ª e 14ª rodadas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. O Brasil está em quinto lugar na classificação com 18 pontos, sete atrás da líder Argentina.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv