Aos 33 anos, o zagueiro Danilo ainda não pensa na aposentadoria do futebol, mas já tem uma ideia bem clara do que quer fazer quando pendurar as chuteiras. Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o defensor brasileiro afirmou que quer começar uma faculdade e descartou a possibilidade de ser treinador.
— Zero (Chances). Nenhuma. Acho que o futebol ainda tem muito a me dar, mas quando terminar, preciso virar uma nova página na minha vida. Quero começar a faculdade, quero estudar psicologia, quero estudar comunicação. A vida é imprevisível e aprendi a me permitir mudar de ideia, mas hoje minha resposta sobre ser um treinador é que é impossível — disse Danilo em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
No Flamengo, o defensor tem o exemplo de um técnico recém-aposentado dos gramados. Filipe Luís se aposentou no final de 2023 e menos de um ano depois já era treinador do time profissional do rubro-negro. No entanto, Danilo revelou que conversou com o ex-lateral-esquerdo e o chamou de louco por não descansar.
— O Filipe (Luís) parou de jogar em dezembro e em fevereiro já treinava o sub-17 do Flamengo. Liguei para ele e disse: 'Você é louco'. Ele disse que não sabia que os treinadores trabalhavam tanto. É por isso que eu nunca serei treinador — disse Danilo em entrevista ao jornal inglês The Guardian.
Com lesão na coxa direita, Danilo está sendo preparado para retornar aos gramados na estreia do Flamengo no Brasileirão, contra o Internacional, no dia 28 de março. O zagueiro havia sido convocado para a seleção brasileira, mas foi cortado devido ao problema muscular.
Torcedor de coração do Flamengo, Danilo realizou um sonho pessoal e da família ao se transferir para o rubro-negro. Ex-Juventus, o defensor tinha contrato com a equipe italiana até junho, mas chegou a um acordo com o clube para rescindir o vínculo, uma vez que não seria utilizado pelo então técnico Thiago Motta.