Gustavo Cuéllar está afastado por tempo indeterminado do Flamengo. Em nota divulgada nesta sexta-feira, o clube informou que o volante pediu para não ser relacionados para os próximos jogos alegando "problemas pessoais". A vice-presidência de futebol discordou do posicionamento e decidiu afastá-lo para manter a concetração do elenco.
O motivo alegado, na realidade, é a proposta do do Al-Hilal, da Arábia Saudita. Cuéllar não quer ir para qualquer tipo de embate por conta da oferta válida para a saída, que aguarda apenas a liberação do clube.
O Flamengo voltou atrás e não quer se desfazer de mais um jogador importante no meio de uma temporada. No entanto, o volante mantém o desejo de ser negociado. A janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.
Cuéllar já havia pedido para ser negociado mais de uma vez. O Flamengo inicialmente aceitou a proposta, mas depois recuou, em função também do fracasso na contratação de Balotelli. O atleta quase não enfrentou o Internacional na quarta-feira, no Maracanã, pois estava focado em resolver sua saída, mas a direção não concordou.
De um lado, o clube considera que não tem reposição à altura para a posição e que Piris da Motta demoraria para se encaixar no time. Mesmo com o técnico Jorge Jesus classificando Arão como primeiro volante. Do outro, o volante vê esta janela de transferência como decisiva e quer ser negociado para aumentar a sua independência financeira.
Dono de 70% de Cuéllar, o Flamengo quer que o Deportivo Cali, da Colômbia, que tem 30%, ceda um pouco de sua parte para fechar. Representante do jogador, Gian Petruzziello foi à Colombia para negociar a liberação, mas voltou ao Brasil sem uma solução e aguardava ser chamado pelo Flamengo para tratar o assunto.
O clube quer ficar com um percentual maior de uma eventual venda. Os valores da proposta giram em torno de oito milhões de euros, ou R$ 35 milhões. O Flamengo, portanto, ficaria com cerca de R$ 24 milhões.
Confira a nota oficial do clube:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Gustavo Cuéllar alegou problemas pessoais e manifestou o desejo de não viajar para os próximos jogos.
A vice-presidência de futebol discorda do posicionamento do atleta, entende que não pode atendê-lo no momento e informa que o afastou por tempo indeterminado das atividades do departamento de futebol.
A vice-presidência de futebol considera que a decisão mantém a concentração do Flamengo nos próximos jogos da temporada.