O Atlético-MG de Cuca eliminou o Flamengo de Filipe Luís com vitória por 4 a 3 nos pênaltis, nesta quarta-feira, na Arena MRV , e avançou às quartas de final da Copa do Brasil .

Em entrevista coletiva a partida, o treinador atleticano foi só elogios ao técnico rubro-negro e o chamou, inclusive, de ''grande promessa do futebol brasileiro''.

''É muito difícil jogar contra o Flamengo. Eles têm um plano de jogo muito bem definido. O Flamengo tem hoje um jovem treinador que, sem dúvida nenhuma, é a maior promessa que temos no futebol brasileiro'', afirmou.

''Se o pessoal tiver calma e paciência com ele, sabemos que o caminho para ele será a seleção brasileira, porque é um estudioso, se prepara, está cada vez mais querendo melhorar e traz muita dificuldade para a gente. A gente saí hoje muito feliz em poder ter vencido um adversário tão forte assim'', completou.

Com a classificação, o Atlético segue disputando três competições na temporada: Brasileirão , Copa do Brasil e CONMEBOL Sul-Americana . Questionado se vai priorizar alguma delas, Cuca foi direto.

''Nós estamos vivos na Copa do Brasil, na Sul-Americana e estamos em recuperação no Brasileiro, temos dois jogos atrasados em casa que de repente podemos ter duas vitórias. Vai dosando. A gente não pode priorizar uma competição'', declarou.

''Quanto ao elenco estar fechado, a gente nunca pode falar isso porque pode aparecer uma proposta tentadora que você não consegue dizer não e vai ter que vender o jogador... você não pode dizer não. Aí você vai buscar alguma alternativa no mercado. O Bracks e o Victor estão atentados ao mercado e já têm mapeado algumas situações'', completou.

No reencontro dos finalistas da edição passada da Copa do Brasil, o Atlético venceu o Flamengo por 4 a 3 nos pênaltis, com Samuel Lino e Wallace Yan perdendo as penalidades para o Rubro-Negro, e Everson decidindo com o gol da classificação.

O sorteio do adversário das quartas de final ocorre na sede da CBF na próxima terça-feira (12).

Próximos jogos do Atlético-MG