Técnico do Galo falou durante o Bola de Prata o que achou de final da Libertadores

Melhor treinador do Campeonato Brasileiro de 2021 na eleição do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet , Cuca viveu uma temporada de reviravolta. O ano em que o técnico comandou o Atlético-MG na campanha que colocou fim a um jejum de cinco décadas sem títulos no Brasileirão começou com uma campanha superdependente longe de Belo Horizonte.

Começou! Até meia-noite de domingo (12) tem Star+ Acesso Livre . Muito esporte AO VIVO, séries e filmes. Acesse agora e aproveite de graça toda a programação.

À frente do Santos , o técnico viveu mais uma vez o sabor de disputar uma final de Conmebol Libertadores . A decisão contra o Palmeiras , no entanto, não terminou da maneira como Cuca viveu em 2013. Expulso já no fim da partida no Maracanã, o treinador viu Breno Lopes fazer nos acréscimos o gol que deu o título ao Alviverde.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br durante a cerimônia do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, Cuca relembrou o lance em que acabou expulso pela arbitragem naquela partida, e que gerou uma onda de críticas sobre sua postura.

“Eu não errei. O Marcos Rocha tinha que levar o cartão amarelo e eu ser advertido, mas não era para ser expulso. Se eu tivesse feito alguma coisa de má fé eu falaria, mas eu não fiz nada. Eu abaixei e juntei a bola. Mais nada”, afirmou o treinador.

Assim como na final do Maracanã, quando ele esteve no centro do debate sobre um suposto erro, Cuca revelou ao ESPN.com.br que se solidarizou com Andreas Pereira. Na edição 2021, o meio-campista perdeu a bola que gerou o gol de Deyverson já na prorrogação, decretando a vitória do Palmeiras diante do Flamengo.

“Nesse lance do Andreas, são lances que marcam um profissional. Por isso que são pessoas que são diferencias e ganham muito bem. Estão expostos a tudo. Essa exposição, em um erro dele, isso fica para sempre”, disse Cuca. “É um rapaz que dá para ver nas atitudes dele que tem humildade e eu rezei por ele. Te juro. Naquela noite eu rezei para que Deus confortasse o coração dele. Eu sei o quanto é difícil nessa hora”.

“O Nathan (Silva) passou por isso contra o Palmeiras. Não era final, mas era como se fosse para nós. Quando tem um erro assim é muito complicado. E geralmente em um jogo alguém vai errar. Não vai ter só o herói. E isso marca muito o profissional”.

Autor do gol mais bonito do Brasileirão de 2021 em eleição no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, Andreas Pereira tem contrato com o Flamengo até o meio da temporada 2022 e está emprestado pelo Manchester United. De acordo com informações de Christiane Mussi, repórter dos canais Disney, o custo para selar uma negociação de compra é de 22 milhões de euros, cerca de R$ 140 milhões