O Flamengo Medellin anunciou a saída de integrantes do time de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) depois da não classificação para o BLAST.tv Paris Major 2023, o campeonato mundial da modalidade. Alguns jogadores e o técnico da equipe anunciaram, em redes sociais, a separação do elenco, que havia sido contratado a partir de dezembro do ano passado .
Jogadores do time de CS:GO do Flamengo Medellin — Foto: Divulgação/Flamengo Medellin
— Viemos informar que haverá algumas mudanças em nossa line-up de CS:GO. Agradecemos aos jogadores que vestiram e honraram nosso Manto Sagrado! Estamos felizes com a história que escrevemos juntos, mas é normal do processo que mudanças sejam feitas — informou o Flamengo, em publicação no Twitter, nesta quarta-feira, sem especificar as mudanças e os jogadores de saída.
Do elenco de jogadores, Felipe "delboNi" e Arthur "f4stzin" confirmaram a saída do Flamengo. O treinador Matheus "Kaos" também anunciou ter deixado o clube. Os outros atletas são Gustavo "SHOOWTiME", Caio "zqk" e Vinicius "n1ssim" - eles ainda não se pronunciaram publicamente nas redes sociais.
Os anúncios informaram que os jogadores estão se separando e à disposição para ouvir propostas.
— Dentre esse tempo que eu, SHOOWTiME, zqk e Kaos estivemos juntos, conseguimos conquistar boas coisas e ter boas experiências, principalmente no ano passado. Sinto que poderíamos ter ido um pouco mais longe em alguns torneios, mas nem sempre as coisas são como nós esperamos, e a vida de competir é isso — escreveu delboNi.
— Estou disponível para ouvir propostas de outros times, agora mais do que nunca com muita vontade de continuar competindo e me dedicar a um time novo, me renovar como jogador e buscar novos ares, jogar com pessoas diferentes, jogar mais feliz e animado. Por mais que eu tenha muitos anos de CS, ainda sou relativamente novo e, o mais importante, é que com muita vontade de continuar jogando e me dedicando a esse jogo que tanto amo — disse também o jogador.
— Hoje, por algumas circunstâncias, decidimos trilhar caminhos diferentes depois de bastante tempo juntos — escreveu o técnico Kaos, sem citar as circunstâncias.
Com esse elenco, o Flamengo Medellin chegou a disputar o Regional Major Ranking (RMR) das Américas , torneio classificatório para o BLAST.tv Paris Major 2023 disputado em Monterrey, no México. O Rubro-Negro teve uma vitória e duas derrotas e não conseguiu a vaga para o campeonato mundial.
Na volta para o Brasil, o time tinha dois compromissos a cumprir, os playoffs do CCT Series da América do Sul #6 e o classificatório aberto sul-americano da ESL Challenger Katowice, mas não participou de ambos os torneios.
Na nota em que anunciou as mudanças, o Flamengo Medellin informou que continuará presente no CS:GO.