O vice-presidente do Cruzeiro, Pedro Junio, confirmou em entrevista ao programa "Fala a Fonte" da ESPN que o clube encerrou as negociações com o Flamengo para a contratação do atacante Kaio Jorge. A reunião entre a diretoria do Cruzeiro e o jogador ocorreu na terça-feira (6), onde foram discutidos os planos do clube para a temporada de 2026.
Apesar do interesse significativo do Flamengo em Kaio Jorge, a diretoria do Cruzeiro apresentou um projeto para o atleta, destacando a importância dele para a equipe no próximo ano. "A gente sabe de toda a repercussão do Kaio Jorge. Flamengo tem interesse grande em contratá-lo, mas mostramos o projeto para ele, o que o Cruzeiro representa para ele em 2026, e juntos, decidimos encerrar as conversas com o Flamengo", declarou Pedro Junio.
O dirigente também enfatizou que Kaio Jorge é considerado uma peça fundamental para o Cruzeiro e que o clube não tem a intenção de perder seus principais jogadores. "A gente entende que ele é peça fundamental. Não queremos perder nossos principais jogadores", afirmou.
Além disso, Pedro Junio comentou sobre a relação entre Cruzeiro e Flamengo, classificando-a como boa, sem irritações relacionadas ao suposto aliciamento do jogador. "Isso é normal (aliciamento). Jogador do tamanho do Kaio Jorge, as pessoas vão ligar para ele, nós temos uma boa relação com o Flamengo, esse assédio é normal, mas o Cruzeiro entende que o projeto de 2026 é normal", disse.
Com o fim das negociações, o Cruzeiro agora se prepara para iniciar os trabalhos completos após a reapresentação, com foco total na temporada de 2026.