Já classificado para as oitavas e em primeiro lugar do Grupo D da Copa do Mundo de Clubes da Fifa, o Flamengo entra em campo nesta terça-feira para cumprir tabela contra o já eliminado Los Angeles FC, às 22h (de Brasília), no Camping World, em Orlando, nos Estados Unidos. Mas por pouco esse jogo da última rodada não foi outro que, aí sim, valeria muito até se fosse amistoso.
A desclassificação do León, do México, do campeonato mundial antes do início do torneio abriu um playoff para decidir quem herdaria sua vaga no grupo do Flamengo. E um dos concorrentes era o América-MEX, carrasco rubro-negro na Libertadores de 2008. Na época, o Fla abriu grande vantagem ao vencer por 4 a 2 fora de casa, porém, no Maracanã levou 3 a 0 com dois gols do algoz Cabañas (veja no vídeo abaixo) .
Quase 20 anos depois, o destino deu a possibilidade de uma revanche, mas o América-MEX perdeu por 2 a 1 na prorrogação para o Los Angeles de Igor Jesus, autor do gol de empate aos 43 do segundo tempo, e não se classificou para a Copa do Mundo. Herói, o volante cria do Ninho do Urubu tinha só cinco anos naquele Maracanazo e nem sabia dessa história. Ele acabou sendo o único rubro-negro a se vingar do fantasma, mesmo que sem querer:
— Teve uma entrevista que o pessoal me perguntou, até então não sabia. Mas se serviu como vingança, então foi feito (risos).
Igor Jesus em ação contra o América-MEX — Foto: Allen J. Schaben / Los Angeles Times via Getty Images
Aos 22 anos, Igor Jesus se prepara agora para enfrentar pela primeira vez o ex-clube. Mesmo sem ambições na partida, já que o Los Angeles não tem mais chances de classificação para as oitavas de final.
— Vai ser um momento especial jogar contra o Flamengo, reencontrar alguns amigos. Expectativa de fazer o meu melhor, como todos. Tentar propor o nosso jogo, e vamos ver no que vai dar - disse o volante, que foi perguntado quem era o mais difícil de marcar nos treinos do Flamengo:
— No tempo em que eu estava lá, joguei contra o Everton Ribeiro, que era espetacular. O Gerson protege a bola, esquece, você não vê nada. E Arrasca é imprevisível demais.
Igor Jesus em ação pelo Flamengo — Foto: Gilvan de Souza / CRF
Com seis pontos em dois jogos, o Flamengo entrará em campo com um time misto tentando manter os 100% para brigar pela melhor campanha geral da fase de grupos. Competem com o Rubro-Negro o Bayern de Munique (Alemanha), e a Juventus (Itália) ou o Manchester City (Londres). O time alemão encara o Benfica (Portugal) nesta terça, enquanto os italianos e ingleses se enfrentam na próxima quinta-feira.
Mais Escalados 1 ª rodada
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Carregando Dados...
......
|
|
0000000000 |
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv