Corinthians x Flamengo: onde assistir, horário, arbitragem e escalações

Corinthians e Flamengo se encaram no campo da Neo Química Arena, amanhã (18), às 16h, em duelo que reúnem as duas maiores torcidas do país. Enquanto os cariocas brigam pela liderança da competição, o alvinegro paulista tenta fugir da parte de baixo da tabela. O clássico nacional é válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Onde assistir

O jogo será transmitido pela TV Globo e também pelo Premiere.

Estádio e horário

Neo Química Arena, em São Paulo, às 16h

Prováveis escalações

Corinthians : Cássio (Walter); Fagner, Gil, Marllon, Lucas Piton; Xavier, Camacho (Cantillo), Otero, Mateus Vital, Everaldo (Léo Natel); Boselli. Técnico: Vagner Mancini

Flamengo: Hugo Souza, Isla (Matheuzinho), Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia e Gerson; Vitinho (Diego), Pedro (Lincoln) e Bruno Henrique. Técnico: Domènec Torrent

Dúvidas e desfalques

Corinthians : Jô com lesão muscular está fora e será substituído por Boselli. Outra novidade na equipe deve ser o meia Otero no lugar de Ramiro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Camacho e Everaldo podem ser outras novidades na escalação inicial. O volante pode ficar com a vaga de Ederson, mas também briga com Cantillo pela posição. Já Everaldo, autor do gol da vitória contra o Athletico-PR, pode ganhar a posição de Léo Natel. Na zaga, Marllon entra na vaga de Bruno Méndez, suspenso.

Flamengo: Gabigol, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Diego Alves e João Lucas são desfalques. Com forte desgaste físico, Pedro ainda tem presença incerta, mas deve iniciar o jogo. Bruno Henrique e Gerso, que começaram no banco diante do Bragantino, devem ser titulares.

Arbitragem

Árbitro : Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR : Wagner Reway (PB)

Estratégia dos técnicos

Corinthians: Vagner Mancini costuma utilizar esquemas mais cautelosos e de resultados contra times em grande fase ou que contam com superioridade técnica. Em 2017, o próprio Corinthians sofreu com o esquema de Mancini. Na ocasião, o treinador comandava o Vitória que venceu o Timão em plena Arena, por 1 a 0, quebrando uma invencibilidade de cinco meses do time paulista.

Flamengo: Com muitos desfalques e ante uma maratona incessante de jogos, a estratégia de Domènec Torrent é clara: escalar a equipe o mais saudável possível em todos os jogos. A boa nova é a volta de Filipe Luís, que cumpriu suspensão no empate de quinta-feira.

Últimos resultados

O Corinthians venceu o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, enquanto o Flamengo empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, no Maracanã.

Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Fonte: Uol