Segundo números do Trumedia , banco de dados/estatísticas dos canais ESPN, o Corinthians é o time com melhor aproveitamento em finalizações certas entre os semifinalistas da Copa do Brasil

Mesmo após ficar atrás do placar duas vezes, o Corinthians conseguiu levar na bagagem para São Paulo o empate em 2 a 2 diante do Fluminense , que deixa aberta a definição do finalista da Copa do Brasil . Mesmo com poucas chances, a equipe do técnico Vítor Pereira pôs à prova uma das características da campanha na competição: a efetividade diante do gol .

Segundo números do Trumedia , banco de dados/estatísticas dos canais ESPN , o time paulista deve dois chutes certos ao gol tricolor durante a partida, e conseguiu converter ambos .

Já os comandados de Fernando Diniz, que arremataram corretamente em cinco oportunidades para marcar dois gols, terminaram o confronto com aproveitamento de 40% no quesito.

Ser letal nas oportunidades criadas é o que diferencia o Corinthians dos outros três times que ainda disputam o principal mata-mata do país. A equipe do Parque São Jorge ostenta o melhor índice de desempenho na relação chutes no alvo x gols entre os semifinalistas na Copa do Brasil.

A equipe de Vítor Pereira tem 26 chutes certos em sete jogos disputados , e 13 gols marcados. A eficiência indica um aproveitamento de 50% dos arremates.

O Fluminense, adversário do Corinthians na briga por uma vaga na final, precisou finalizar 34 vezes corretamente para balançar as redes adversárias em 15 oportunidades ( aproveitamento de 44,1% ).

Elogiado pela ‘letalidade’ diante do São Paulo no jogo de ida na outra chave, o Flamengo tem enfrentando problemas justamente neste quesito na Copa do Brasil. Também com sete duelos disputados até o momento, o Rubro-Negro levou a melhor em apenas 29,7% dos chutes que deu: 11 gols em 37 arremates certos.

“Mesmo em um dia que não tivemos uma partida equilibrada dentro das nossas condições, fomos letais nas chances criadas e nos postamos bem defensivamente, neutralizando boa parte das chances criadas pelo São Paulo”, disse o técnico Dorival Jr após a partida, indicando um cenário que pode ser traduzido em números.

De acordo com dados levantados pelo Trumedia , o Flamengo marcou três gols em na partida, e arrematou quatro vezes contra o gol defendido por Jandrei. O São Paulo, que foi às redes apenas uma vez na derrota por 3 a 1 , no Morumbi, teve cinco chutes certos.

O time de Rogério Ceni, inclusive, é o time de pior aproveitamento em chutes certos entre os quatro semifinalistas da Copa do Brasil, convertendo apenas 26,6% dos arremates a gol: 12 bolas nas redes em 45 tentativas .

Após uma parada de duas semanas para as semifinais da Conmebol Libertadores, os gigantes brasileiros voltarão a campo para os jogos de volta em duas datas. Flamengo e São Paulo se enfrentam em 14 de setembro, agora no Maracanã. No dia seguinte será a vez de Corinthians e Fluminense decidirem o último finalista, em partida na Neo Química Arena.