O Flamengo entra em campo neste domingo (13) precisando desesperadamente vencer o São Paulo . Não pela situação do time no Campeonato Brasileiro, afinal a equipe é vice-líder da competição, mas sim pelo ambiente vivido. Após a eliminação do Clube Carioca na Copa Libertadores da América, Jorge Sampaoli ficou muito pressionado e, segundo alguns veículos de imprensa, até os jogadores estão insatisfeitos com ele.

Em meio a essa situação, dois ex-Flamengo estiveram em campo neste sábado (12) na decisão do Arab Club Champions Cup. Trata-se do treinador Jorge Jesus e do atacante Michael, do Al-Hilal . Porém, eles acabaram sendo superados por 2 a 1 pelo Al-Nassr de Luís Castro. Os dois gols da equipe vencedora foram anotados por Cristiano Ronaldo.

No entanto, o Al-Hilal acabou abrindo o placar com o jogador que defendeu o Mais Querido entre 2020 e 2022. Na comemoração, inclusive, ele ignorou que o Robozão estava em campo e imitou a comemoração chamada “siiiiiu” que o português sempre fez durante toda a sua carreira. Apesar disso, sua equipe viu o rival se sagrar campeão.

O confronto do Flamengo contra o São Paulo está marcado para acontecer a partir das 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Sampaoli encerrou o treinamento com o mesmo time que perdeu para o Olimpia. Sendo assim, o Mengão pode ser escalado com: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.