O Al-Ain venceu o Auckland City por 6 a 2 neste domingo , no estádio Hazza Bin Zayed, nos Emirados Árabes Unidos, no primeiro jogo da Copa Intercontinental 2024 , torneio criado pela Fifa para substituir o antigo Mundial de Clubes . O atual campeão da Champions League da Ásia terá como próximo adversário ao Al-Ahly, do Egito.
O Al-Ain abriu o placar aos seis minutos, com o gol de Fabio Cardoso, e ampliou aos 11, com o centroavante Sossama. O Auckland City diminuiu aos 43 minutos, gol de Lagos, só que Palacios fez 3 a 1 nos acréscimos da etapa inicial.
O time dos Emirados Árabes Unidos também foi muito superior no segundo tempo e transformou a vitória fácil em goleada. O ponto Bevan até diminuiu a diferença, aos nove minutos, mas Rahimi marcou aos 33 e nos acréscimos. Kaku foi outro que saiu do banco de reservas e balançou as redes. Final: 6 a 2 para o Al-Ain em cima do Auckland City.
O Al-Ain vai enfrentar na próxima fase o Al-Ahly, do Egito, no dia 29 de outubro. Desse novo confronto sairá o time que enfrentará o campeão da Conmebol Libertadores 2024 ou o Pachuca, do México.
Os três últimos jogos decisivos da primeira edição da Copa Intercontinental serão todos em Doha, no Catar . Por decisão da Fifa, o torneio sempre terá como um dos finalistas o campeão vigente da Uefa Champions League – neste ano, o Real Madrid .
Essa competição é diferente do novo Mundial De Clubes , que será organizado a cada quatro anos, e cuja primeira edição, em 2025, nos Estados Unidos, terá 32 times participantes.