A seleção do Uruguai está quase praticamente definida para o jogo contra o Peru . A equipe deve ter o retorno de Nahitan Nández, do Boca Juniors, ao time titular na vaga de Nicolás Lodeiro, de Seattle Sounders.

Se as expectativas se confirmarem, o meia-atacante Giorgian De Arrascaeta, do Flamengo , será mantido entre os 11 iniciais. O lateral-esquerdo Diego Laxalt, do Milan, ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda e segue fora.

O meia Lucas Torreira, do Arsenal, treina com normalidade desde a última quarta , mas ainda não está 100% e será apenas opção no banco. A única ausência confirmada é a de Matías Vecino, da Internazionale, que foi cortado da Copa América após se lesionar na estreia contra o Equador.

Com isso, o técnico Óscar Tabárez deve mandar a campo uma equipe com Muslera; Martín Cáceres, Giménez, Godín e Gio González; Valverde, Bentancur, Nández (pela direita) e Arrascaeta (pela esquerda); Cavani e Suárez.

De acordo com o que foi visto na última atividade uruguaia antes da partida contra o Peru, no Barradão, Arrascaeta e Valverde serão os responsáveis pelas bolas paradas.

O jogo das quartas de final da Copa América entre Uruguai e Peru acontece neste sábado, às 16h00 (de Brasília), na Arena Fonte Nvoa, em Salvador (BA).