Além de De la Cruz , o Flamengo pode ficar sem mais titulares para o jogo decisivo contra o Bahia nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília) no Maracanã, valendo vaga na semifinal da Copa do Brasil: os jogadores que defenderam suas seleções na Data Fifa e se reapresentam na tarde desta quarta no Ninho do Urubu.
Pulgar e Varela foram titulares e jogaram o tempo todo por Chile e Uruguai, respectivamente. O volante chileno ficou em campo nos 106 minutos da derrota por 2 a 1 para a visitante Bolívia em Santiago e vai encarar 4h de voo para o Rio. E o lateral-direito uruguaio atuou nos 95 minutos do empate em 0 a 0 com a mandante Venezuela em Maturín e vai viajar cerca de 9h até a capital carioca.
Como ambos jogaram 48h antes da partida contra o Bahia, menos do que as 66h mínimas de intervalo exigido pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), a decisão de escalá-los ou deixá-los como opção no banco vai depender de como eles estarão fisicamente. A dupla será reavaliada, e a decisão será da comissão técnica.
Já em relação a Gerson e Fabrício Bruno, o prognóstico é mais otimista. Os dois foram reservas na derrota do Brasil por 1 a 0 para o Paraguai em Assunção, e só o meia entrou aos 33 do segundo tempo, jogando 18 minutos. Para agilizar, o Flamengo fretou um avião para a viagem de aproximadamente 4h30 até o Rio na madrugada, para dar tempo de eles descansarem e treinarem de tarde com o grupo no Ninho. A informação foi divulgada primeiro pelo site "Trivela" e confirmada pelo ge .
Tite vai definir a escalação justamente nesta atividade. Além de De la Cruz, também estão no departamento médico Cebolinha (tornozelo esquerdo), Viña (joelho direito), Pedro (joelho esquerdo) e Michael (coxa direita). Outros que não podem jogar quinta-feira são: Carlinhos (já jogou a Copa do Brasil pelo Nova Iguaçu) e os reforços Alex Sandro, Alcaraz e Gonzalo Plata (não estão inscritos nesta fase do torneio).
Como venceu o jogo de ida por 1 a 0 na Fonte Nova, o Flamengo tem a vantagem do empate para se classificar. Derrota por um gol de diferença levará a disputa para os pênaltis.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv