A comissão técnica de Jorge Sampaoli no Flamengo entende que o goleiro Agustín Rossi chegou aos níveis técnicos e físicos desejados, e, por isto, está apto para jogar. A informação é do jornalista Fred Gomes, do GE. O goleiro tem sido bastante elogiado pela rápida adaptação aos métodos impostos por Sampaoli, especialmente utilizando os pés.

A comissão técnica vê o camisa 17 pronto nas saídas do gol e na questão do reflexo, a famosa “velocidade de reação”. Enquanto isso, o goleiro Matheus Cunha também tem sido muito elogiado e é titular absoluto de Jorge Sampaoli, o que faz Santos estar bem desprestigiado.

Segundo o Torcedores, a ideia do Bahia é contratar um goleiro para disputar vaga com Marcos Felipe, titular da equipe. O Grêmio também foi um Clube a ser cogitado para contratar o jogador, mas não houve avanço em nenhum dos dois casos.

Santos hoje é a terceira opção de Jorge Sampaoli e não parece estar prestigiado pelo argentino. Nas últimas partidas, o atleta tem ficado no banco de reservas ao lado de Rossi, mas Cunha tem sido unanimidade. A tendência é do Flamengo liberar o jogador mediante a uma boa proposta financeira. Ele tem contrato até dezembro de 2026.