Conmebol e presidente do Chile se encontram para tratar da final da Libertadores

Ao que tudo indica, a Conmebol pretender manter o planejamento inicial e realizar a final única da Libertadores em Santiago, no Chile, no dia 23 de novembro. Nesta terça-feira, a entidade publicou em seu Twitter a informação de que se reunirá com Sebastián Piñera, presidente do Chile, para ajustar detalhes relacionados ao jogo.

Gringos elegem os cinco maiores do Brasil; veja o resultado

“A audiência com o presidente da República do Chile e autoridades marca os preparativos para a realização da final única na Conmebol Libertadores, assim como tem sido feito até agora”, posicionou-se a entidade na rede social.

A grande polêmica em torno da final gira em torno da instabilidade gerada pelos protestos que tomam as ruas chilenas há duas semanas. O motivo da insatisfação da população é a precarização dos setores sociais do país, o que a colocou contra o presidente Sebastián Piñera. Os protestos já envolveram confrontos entre manifestantes e policiais, além de depredações e incêndios.

Na última segunda-feira, Sebastián Moreno, presidente da Federação Chilena de futebol, deixou claro que a prioridade precisa ser a segurança nacional, além de confirmar que a Conmebol está por dentro de todos os detalhes sobre as manifestações.

Carlos Alberto toma uma guilhotina em aula de MMA com equipe do FOX Fight Club

“A Conmebol está sendo informada sobre o que acontece. Há um compromisso para que se jogue a final no Chile, mas é preciso ser realista. Todos esperamos que se normalize tudo. Mas insisto: a realidade nacional é mais importante do que o futebol”, afirmou o dirigente.

Leia também!

Crédito da foto: Divulgação/Twitter Conmebol

Fonte: FoxSport
publicidade
publicidade