Conheça os jovens goleiros que Tite selecionou para a pré-temporada do Flamengo em Orlando

O Flamengo desembarcou nos Estados Unidos com uma delegação recheada de nomes de peso, mas também com algumas promessas da base. Os dois mais novos do elenco curiosamente são os goleiros. Caio Barone, nascido em 2006, e Léo Nannetti, nascido em 2007, foram os escolhidos por Tite para a pré-temporada ao lado de Agustín Rossi, o titular rubro-negro.

Barone, como é conhecido, foi quem recebeu a oportunidade no amistoso contra o Philadelphia no último domingo. Em dia de muitos testes, o jovem entrou no fim do segundo tempo e desfrutou os primeiros minutos como profissional do Flamengo .

Matheus Cunha ficou no Rio de Janeiro para atuar no Carioca. Enquanto isso, Caio e Léo foram integrados ao elenco para mais uma experiência ao lado dos profissionais. Dyogo Alves, titular do Sub-20, sofreu uma lesão na Copinha e deu espaço a Lucas Furtado na competição de base.

A pouca idade não foi motivo para que os meninos ficassem intimidados com os companheiros. O clima tem sido leve e descontraído, além do tradicional trote aplicado pelos mais experientes. Léo Nannetti registrou nas redes sociais o momento em que Gabigol e Gerson, ainda em Manaus na concentração do jogo contra o Audax, rasparam o cabelo como "batizado" pela viagem com o profissional.

Caio Barone em pré-temporada com o Flamengo nos Estados Unidos — Foto: Divulgação / Flamengo

Caio, apesar de um ano mais velho e de alguns treinos no profissional, também passou pelo trote. O goleiro de 17 anos é um dos destaques da categoria e dono de uma das maiores multas: 50 milhões de euros para tirá-lo do Ninho do Urubu. A altura (1,96m) torna o jogador uma referência no gol. Mas nem sempre foi assim.

Foi no Santos que Caio deu os primeiros toques na bola, mas na função de zagueiro. Em uma das atividades em uma das peneiras, foi colocado para ser goleiro. Na ocasião, bem mais jovem, foi reticente com a mudança, mas os pais o fizeram mudar de ideia.

Caio chegou ao Flamengo em 2019, quando estava prestes a completar 13 anos. O goleiro participou da conquista do Sul-Americano com a seleção brasileira sub-17 em 2023, mesmo ano que passou a figurar nos treinos entre os profissionais.

Léo Nannetti no primeiro treinamento com o profissional — Foto: Arquivo pessoal

Se Caio Barone começou como zagueiro até se tornar goleiro, Léo Nanetti chegou ao Flamengo para atuar no futsal. Os destaques na modalidade levaram o jovem de 16 anos até os gramados e em abril de 2023 fez o primeiro treino com o time principal. Um dos principais nomes do sub-16, Léo levou o troféu de melhor goleiro da segunda edição da Flamengo Adidas Cup.

O Flamengo se prepara para o segundo amistoso e enfrenta o Orlando City no próximo sábado, às 16h (de Brasília), no Exploria Stadium.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte