Confusão e revanche rubro-negra: única emoção do sorteio da Copa do Brasil

Quem saiu perdendo no sorteio da Copa do Brasil? A organização e quem esperava a mesma emoção das bolinhas das oitavas, responsáveis por alguns dos melhores clássicos do ano.

Dessa vez, nada de enormes rivalidades, confrontos regionais, jogo de milhões. Deu praticamente um combinado de grande com médio, de cima abaixo.

Para quem passou o dia na caverna e ainda não viu, seguem os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil:

Atlético-GO x Corinthians

Fortaleza x Fluminense

São Paulo x América-MG

Flamengo x Athletico-PR

*Em negrito, os times que decidem os confrontos em casa

A maior emoção do dia ficou por conta de uma confusão que definiu o mando de campo do encontro dos rubro-negros, determinando a decisão na Arena da Baixada.

Encontro, aliás, recheado daquelas rivalidades que só um acúmulo de embates recentes pode gerar. Vale lembrar que o Furacão foi o responsável por eliminar o grande Flamengo de Jorge Jesus da Copa do Brasil, em 2019, justamente nas quartas da competição.

Quem passar, enfrenta o vencedor de São Paulo e Coelho. Do outro lado da chave, a lógica indicaria uma semifinal entre Corinthians e Fluminense.

A lógica, como sabemos, que não costuma estar sempre presente em torneios como a Copa do Brasil. Será que a zebra virá lhe fazer companhia?

As partidas de ida acontecem nos dias 27 e 28 de julho e as de volta, em 17 e 18 de agosto. Quem avançar receberá mais R$ 8 milhões da CBF.

Só nos resta torcer para que a CBF cuide não só de encher o cofre dos classificados, mas de colocar ordem na tão questionada arbitragem que ela comanda e tanto tem prejudicado o espetáculo.

Imagem: Robson Mafra/AGIF

Fonte: Uol