Como antecipado , o Flamengo terá Gustavo Henrique à disposição para a Supercopa do Brasil. O Rubro-Negro já recebeu o documento oficial do STJD em que confirma a conversão de pena do zagueiro de suspensão para doações de cadeiras de rodas, no valor de R$ 25 mil, à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação. O técnico Jorge Jesus, inclusive, já preparava o time com o atleta para enfrentar o Athletico-PR, domingo, às 11h (de Brasília), no estádio Mané Garrincha.
A Rede Globo transmite a partida com narração de Galvão Buenos e comentários de Casagrande e Júnior. No Sportv, Luiz Carlos Jr. comanda ao lado de Lédio Carmona e Petkovic.
Flamengo acredita que poderá contar com Gustavo Henrique na final da Supercopa — Foto: Alexandre Vidal / Flamengo
A alteração se deu pelo artigo 171, parágrafo 1º, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Nele, há a possibilidade de o clube solicitar a conversão uma vez que a competição onde o atleta foi punido já está encerrada.
       + Everton Ribeiro alerta Flamengo para não cometer erros do Fla-Flu: "Temos que jogar os 90 minutos"
       
       ++ No duelo de protagonistas em 2019, Flamengo mantém base e encara um Athletico de cara nova na Supercopa
      
Confirmada a conversão de pena de Gustavo Henrique. O zagueiro precisará doar R$ 25 mil em doação de cadeira de rodas à Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação.
— February 14, 2020
Com isso, está disponível para defender o Flamengo na Supercopa do Brasil, domingo. #gefla pic.twitter.com/J79aY4O1ta
Gustavo Henrique foi expulso pelo Santos em partida contra o Avaí, pelo Brasileirão. Após cumprir a suspensão automática, pegou mais um jogo de punição, mas seguiu em campo até o fim da competição por um efeito suspensivo.
O recurso no pleno do STJD foi negado em dezembro, com isso existia a pendência de uma partida de ausência. Por ter sido uma pena do Brasileirão, o Flamengo está certo da conversão.
Veja abaixo o documento emitido pelo STJD:
STJD emite documento que oficializa a conversão da pena de Gustavo Henrique — Foto: Reprodução