Ao longo dos anos, o Flamengo revelou muitos jogadores na base. A maioria, inclusive, já deixou a Gávea, seja rumo à Europa ou outras ligas. E com Tite , a filosofia segue a mesma, com o treinador dando chances a muitas promessas. Uma delas o volante Igor Jesus , de 21 anos.
Nas ausências de Erick Pulgar e Allan no time, o jovem meio-campista ganhou espaço. Porém, também viveu momentos difíceis no time - e até mesmo recentes.
No empate por 1 a 1 com o Red Bull Bragantino , no Nabi Abi Chedid, pela 5ª rodada do Brasileirão , Igor começou entre os titulares, mas foi substituído ainda aos 37 minutos do 1° tempo, dando lugar a Luiz Araújo . No banco de reservas, o meia, inclusive, chorou.
Depois disso, Igor sequer entrou nos dois jogos seguintes, contra Palestino ( CONMEBOL Libertadores ) e Corinthians (Brasileirão), retornando contra o Bolívar . E na última quarta-feira (22), diante do Amazonas, na Copa do Brasil , foi um dos destaques do time, participando do gol da vitória por 1 a 0, marcado por Pedro .
No início da semana, inclusive, o jovem teve o seu contrato com o Flamengo renovado até o fim de 2027 .
Na coletiva após a partida, Tite comentou sobre o desempenho do camisa 15 e contou os bastidores da volta por cima da jovem promessa.
"Eu sei que o meu estilo por vezes é identificado com alguns, porque eu falo do lado humano, e eu gosto de falar do lado tático. Mas para outros ele não atende aquilo que busca. A gente não solta um atleta que foi mal no jogo, a gente não descarta, eu não sou técnico de pegar 'tá ruim, tá fora, não serve'. Não é. Eu disse isso para ele. O Léo Ortiz entrou como volante no outro jogo, e ele ficou preterido", disse.
"E eu disse que um processo de confiança era um processo de treinamento, e que ele iria retomar. E eu sei disso. Ele retomou esse processo, por isso o desempenho dele hoje", concluiu.
Promovido ao time principal do Flamengo em 2022 , Igor Jesus tem 15 jogos na atual temporada - 5 como titular - e registrou 2 assistências.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Millonarios (C) - 28/05, 21h (de Brasília) - CONMEBOL Libertadores , com transmissão pela ESPN no Star+
-
Vasco (F) - 02/06, 16h (de Brasília) - Brasileirão
-
Grêmio (C) - 13/06, 20h (de Brasília) - Brasileirão