Depois de vencer o Grêmio por 2 a 1 na última rodada do Brasileirão , o Flamengo agora visita o Athletico-PR , neste domingo (16), na Ligga Arena, às 16h (de Brasília), pela 9ª rodada da competição. Ainda com muitos desfalques, o time carioca tem em Léo Ortiz uma peça fundamental para solucionar os problemas no time.

Diante dos gaúchos, como Tite não tinha Pulgar e Allan, o camisa 3 foi escalado como volante – e correspondeu. Com boa atuação, deve continuar atuando na função contra o Furacão mesmo que Allan retorne.

Isso porque Igor Jesus sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e está vetado, o que praticamente garante a sequência do zagueiro na nem tão nova função.

A escolha de Tite por Léo Ortiz no meio-campo vai além da carência. O jogador fez boa parte da base no Internacional atuando no setor. E esse histórico ajudou bastante Ortiz a ter uma boa atuação.

"Lógico que tenho um pouco de entendimento da função, até por isso que fui o escolhido. Fui volante boa parte na base no Inter, mas fazia muito tempo que não começava um jogo assim. Contra o Bolívar (em La Paz) eu comecei como zagueiro, acabei indo ali (para o meio) para ajeitar um pouco a nossa formação. São valências totalmente diferentes, isso me exigiu muito fisicamente. Mas acho que dei conta do recado", disse o jogador.

Contratado cercado de muita expectativa do Red Bull Bragantino , Ortiz viu a chance na defesa demorar a aparecer. Fabrício Bruno e Léo Pereira se tornaram absolutos, enquanto David Luiz vem tendo boas atuações. Mas a chance veio para Léo no meio-campo, e o jogador pretende não decepcionar.

Para o jogo contra o Furacão, além de Igor Jesus, Everton Cebolinha, com um problema muscular, também será baixa. Até mesmo Tite, suspenso, não estará em campo. Com 17 anos, o Flamengo conta com a vitória para seguir como líder da competição.

Próximos jogos do Flamengo: