A goleada do Flamengo sobre o Vasco por 6 a 1 , no último domingo (02), contou com a motivação de Gerson, capitão do Rubro-Negro, no vestiário antes do jogo.

O meio-campista fez um discurso contundente aos demais jogadores. Ele falou em manter a tranquilidade em campo, mas sem esquecer da importância do duelo pelo Brasileirão . Também houve uma 'cutucada' sobre o mando de campo do clássico.

"Minha maior motivação é quando eu levanto, que Papai do Céu me dá mais uma oportunidade. Temos a oportunidade de fazer o que amamos em um dos maiores clubes do Brasil e do mundo, e em um dos maiores estádios do mundo. Acho que não tem motivação melhor do que essa", iniciou.

"O jogo vai ser difícil para c*, a gente sabe disso. O clima lá fora está tenso, mas aqui dentro é tranquilidade. No ritmo, quem comanda somos nós. Hoje, o mando de campo é deles, mas a casa é nossa. Quem manda somos nós. O Maracanã é do Flamengo. Vamos mostrar isso dentro de campo", seguiu.

"Não adianta só falar, temos de mostrar isso dentro de campo. Hoje vai ser mais um dia que a gente vai fazer um jogo do c* e vamos poder voltar pra casa com as cabeças erguidas e tranquilos", completou.

O discurso deu resultado. Dentro de campo, o Flamengo , apesar de sair perdendo por 1 a 0, manteve a calma, se recuperou, virou e aplicou uma goleada histórica. Os seis gols foram marcados por Cebolinha, Pedro, David Luiz, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.

Próximos jogos do Flamengo

Grêmio (C): 13/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão

Athletico-PR (F): 16/6, 16h (de Brasília) - Brasileirão

Bahia (C): 20/6, 20h (de Brasília) - Brasileirão