O Flamengo está atento ao mercado e tem um nome como prioridade: Nicolás De La Cruz, do River Plate . E o avanço nas tratativas com o time argentino pode vir com uma ajuda do rival Fluminense .

Isso por que o Tricolor das Laranjeiras enfrenta os Millonarios , nesta quarta-feira (7), às 21h30, no Monumental de Núñez. E caso o Fluminense não perca e o The Strongest vença seu jogo, o River estaria eliminado da CONMEBOL Libertadores .

Além de ter que cumprir uma promessa feita a De La Cruz que o venderia em caso de oferta vantajosa, o River Plate sabe que uma queda precoce seria um baita desfalque nos cofres do clube. E uma venda do uruguaio ajudaria em um momento delicado.

Na última terça-feira (6), o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz , revelou que os cariocas já enviaram uma proposta ao River por De La Cruz. No entanto, segundo o cartola, existe um respeito pelo momento que vive o time argentino.

"O Flamengo já enviou uma proposta e tenta equacionar (a questão financeira) com o River. Em relação ao momento do River, pela importância dos jogos de Libertadores, estamos respeitando sem estar na inércia. Se tiver que acontecer, a gente vai (fazer a contratação)", explicou Braz.

O empecilho está na questão financeira. O River Plate pede mais do que o Flamengo ofereceu. De acordo com o site GE , os rubro-negros enviaram uma oferta de 7,5 milhões de euros (R$ 40,5 milhões). A multa é de 22 milhões de euros (R$ 118, 5 milhões nas cifras atuais).

Os próximos dias serão fundamentais para o desenrolar da novela De La Cruz. O Flamengo deve ir atrás de mais um nome. Allan, do Atlético-MG , está na mira.

Próximos jogos do Flamengo