Clube rubro-negro tem estratégias para potencializar internacionalização da marca

Estados Unidos, China e Portuga l. Esses são os países em que o Flamengo tem estratégias definidas para expandir a sua marca a fim de torná-la mais conhecida no mundo .

Nas últimas semanas, o clube fechou um acordo com a empresa de marketing esportivo Sportfive . A parceria foca em países de língua inglesa, especialmente os Estados Unidos, e planeja desenvolver ações internacionais, tanto de maneira digital, quanto em eventos e experiências ao vivo.

O objetivo do Flamengo com a empresa é aumentar a sua presença em redes sociais nos EUA com material em inglês e espanhol. Desta forma, a Sportfive é remunerada para traduzir conteúdo produzido pelo próprio clube, além de pensar em estratégias que atenda o mercado norte-americano. Em paralelo a isso, a empresa ainda vai representar o Rubro-Negro na busca por novos patrocinadores no país.

O mesmo já tinha começado a ser feito na China . De acordo com informações do Uol , o clube também tem planos parecidos para o país asiático, onde tem já tem parceria com uma empresa que produz materiais em chinês para as redes sociais.

Portugal também é outro foco do Rubro-Negro , só que este bem mais ambicioso. O projeto de compra do Tondela , clube português ao qual o time carioca pretende associar sua marca, está andando de forma lenta, mas não parou, segundo o Uol . Em 2021, a ideia dos dirigentes rubro-negros era, inclusive, que o time rubro-negro se tornesse um conglomerado de agremiações pelo mundo .