Quando dirigia o São Paulo, em 2018, Dorival quase levou trinca que atualmente defende o Flamengo para o Morumbi

Desde que assumiu o Flamengo , Dorival Jr. recolocou o Rubro-Negro nos trilhos. O bom desempenho dentro de campo fez o clube carioca chegar à final de Libertadores e se aproxima da decisão da Copa do Brasil. Um dos destaques do treinador no plantel é Gabigol , que, no passado, ficou perto de reforçar o São Paulo , rival desta quarta-feira (14) e equipe comandada pelo técnico em 2018.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, em 2020, Dorival Jr. revelou que pediu a contratação do atual camisa 9 do clube carioca para Raí , na época diretor-executivo de futebol do Tricolor . No entanto, Gabriel Barbosa acabou retornando da Europa para o Santos .

"Quando eu me reuni com o Raí, quando ele tinha acabado de entrar como executivo de futebol, ele me falou ‘ Dorival, eu tenho dinheiro pra contratar um jogador ’. E eu falei ‘Raí, posso te falar uma coisa? Eu não quero que vocês tragam ninguém que não seja a nível de São Paulo, mas eu preciso de um jogador. Um atacante de lado’. Ele me pediu três nomes. Eu dei o do Everton (Cebolinha), do Bruno Henrique e do Gabigol . Estávamos fechados com o Gabigol. Eu estava nos Estados Unidos, e de repente, do nada, acabou não acontecendo e ele foi parar no Santos ”, contou.

Dorival Jr. chegou até a se reunir com Gabigol. O treinador também contou que, no momento do papo, o atacante fez um pedido sobre o local que se sentiria mais à vontade para atuar no ataque.

"Pode perguntar pro Gabriel. Eu pedi um jogador e, inclusive, o Gabriel pediu para jogar como centroavante e eu falei ‘tá bom, não tem problema’ . A gente conversou uma seis vezes. Eu saí dos Estados Unidos achando que o Gabriel estava contratado”, completou.

O tempo passou e, com as voltas que o mundo da bola dá, Dorival Jr. tem os três atacantes no Flamengo. Lesionado, Bruno Henrique é ausência na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo.

Gabigol deve começar a partida, enquanto Everton Cebolinha é opção no banco de reservas. Com a vitória por 3 a 1 na partida de ida no Morumbi o Flamengo pode perder por até um gol de diferença que avança à final do torneio nacional.

O São Paulo se classifica com vitória por três ou mais gols de diferença. Triunfo tricolor por dois gols de diferença leva a decisão para as penalidades.