O goleiro Diego Alves, do Flamengo , acabou virando motivo de inspiração para uma ex-ministra na Argentina ao falar sobre defesa dos direitos e da constituição nacional. Essa curiosa história foi publicada pelo diário “Olé” nesta quinta-feira (4).
A declaração foi dada por Patricia Bullrich, ex-Ministra de Segurança da Argentina, ao “La Nación+” ao ser questionada pelo jornalista Luis Majul sobre os rumos políticos do país.
"Diego Alves é o goleiro com mais pênaltis defendidos da história. É o que vamos fazer por meio do ‘Juntos por el Cambio’. Vamos enfrentar todas as cobranças de pênaltis que vieram contra nós e não vamos deixar nenhuma passar”, disse Patricia.
“Tentativas de avançar [na marra] sobre a Justiça, a Constituição ou mudanças que, estrategicamente, criaram Chávez na Venezuela são as coisas que vamos parar. São coisas que hoje o poder quer fazer para gerar uma nulidade de impunidade".
Conhecida por ser torcedora fanática do Independiente, Patricia Bullrich costuma fazer anedotas usando o futebol como pano de fundo. Dessa vez “sobrou” para Diego Alves peo bom histórico pessoal dele em pênaltis.
Oficialmente, ele defendeu 26 penalidades na história. Pelo Flamengo, clube que defende desde 2017, foram dois.
De acordo com o “Transfermarkt”, o brasileiro não é o recordista. À frente dele está o veterano italiano Gianluigi Buffon (33 defesas), da Juventus . Além disso, Diego Alves sofreu 39 gols de pênaltis.