O Flamengo já está escalado para o duelo contra o Al Ahly pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes, que acontece neste sábado, 12h30 (horário de Brasília) no Grand Stade de Tanger, no Marrocos. A grande novidade na lista é a presença do chileno Arturo Vidal entre os 11 iniciais, entrando para ocupar a vaga deixada por Gerson, que levou um cartão vermelho na semifinal e está suspenso do duelo.
Nosso time é a gente em campo! O Flamengo está escalado para enfrentar o Al Ahly. #VamosFlamengo #FLAxAHL pic.twitter.com/3eUXiUDAFi
— Flamengo (@Flamengo) February 11, 2023
Outras duas mudanças foram realizadas em relação ao time que iniciou a partida contra o Al Hilal, na última terça-feira. O zagueiro Fabrício Bruno irá começar a partida, já que Léo Pereira sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda durante a semifinal e está afastado dos gramados. Na lateral direita, o uruguaio Varela entra no lugar de Matheuzinho, que teve atuação contestada no último duelo.
O jogador fez um pênalti considerado desnecessário logo aos dois minutos de jogo, o que colocou o clube saudita à frente do placar. Depois, deu o passe para o gol de Pedro que empatou a partida, mas as críticas ao seu desempenho na partida continuaram. Com apenas 22 anos, a pouca experiência do jogador em competições internacionais também foi um dos motivos mais citados por aqueles que foram contra a escalação do jogador como titular.