Com sombra à altura de Viña, Ayrton Lucas cresce no Flamengo com destaque nos clássicos

O Flamengo investiu mais de R$ 120 milhões nas duas contratações que fez até o momento. De la Cruz cumpriu o que dele se esperava de cara e é titular absoluto. Mas o compatriota Viña terá que suar a camisa para garantir uma vaga entre os 11. O "bafo no cangote" que a chegada do uruguaio provocou fez bem a Ayrton Lucas, figura importante do time nas últimas quatro vitórias.

Não que Viña tenha entrado mal no segundos tempos das partidas contra Boavista (4x0) e Fluminense (2x0), mas Ayrton tem funcionado bem tanto defensivamente quanto no apoio.

Em 2024, o lateral de 26 anos tem um gol anotado e duas assistências, ambas dadas em clássicos. Diante do Botafogo, cruzou na cabeça de Léo Pereira, que matou o jogo aos 49 do segundo tempo. No Fla-Flu do último domingo, participou da construção com um passe arriscado em Arrascaeta e teve força e timing certo para proteger a bola na área e emendar um chute cruzado com precisão para Pedro apenas empurrar para a rede.

Ayrton Lucas vem se destacando nos clássicos — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Confira alguns dados:

Ayrton Lucas tem seis participações diretas em gol na Era Tite no Flamengo — Foto: André Durão / ge

Ayrton viveu seu melhor momento no Flamengo em números individuais com Vítor Pereira, mas as quatro assistências e os dois gols com Tite em 20 partidas já representam sua segunda melhor média nos dois aspectos se separarmos seus jogos pelos sete treinadores que o comandaram. Veja abaixo:

Confira o aproveitamento de Ayrton Lucas com os técnicos que teve no Flamengo

Técnico Número de jogos Assistências Gols
Paulo Sousa 9 1 0
Dorival Júnior 32 5 2
Vítor Pereira 16 3 3
Mário Jorge 4 1 1
Jorge Sampaoli 33 2 2
Tite 20 4 2

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte