Com Seleção de olho, jogadores do Flamengo fazem lobby para Filipe Luís não sair: "A gente precisa dele"

publicidade

Com seis jogadores na seleção do Campeonato Carioca, o Flamengo dominou os holofotes da festa de encerramento do Estadual na noite da última quinta-feira, em uma casa de shows em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Mas além da premiação e da renovação de Gerson, outro assunto ficou no foco: Filipe Luís.

Desde a goleada por 4 a 1 sofrida pelo Brasil para a Argentina na terça-feira, a CBF já cogita substituir Dorival Júnior e tem o técnico do Flamengo como uma das opções que ganhou força internamente (o plano A é o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid).

Filipe Luís, do Flamengo, recebe o prêmio de melhor técnico do Carioca — Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Filipe Luís esteve presente ao evento para receber o prêmio de melhor treinador do Carioca 2025. Mas ele evitou a imprensa e pediu para não dar entrevistas. A pergunta então foi direcionada aos jogadores rubro-negros, que fizeram lobby para o comandante continuar com eles

— A gente precisa dele. É claro que ele tem as ambições dele como treinador, eu torço pelo melhor para ele. Ele que tem que avaliar se chegar alguma coisa, mas a gente conta com ele porque é um excelente treinador — disse Léo Pereira.

Capitão rubro-negro e titular da Seleção, Gerson foi um dos quatro jogadores do Flamengo convocados pelo Brasil na última Data Fifa, ao lado de Wesley, Léo Ortiz e Alex Sandro. O meia foi outro a responder sobre o tema:

Filipe Luís cumprimenta Gerson após jogo do Flamengo — Foto: André Durão

— Nem sei se teve proposta, se foi convidado ou não. Eu costumo dizer que só falo quando as coisas acontecem. Se não acontecer, o Fili está com a gente na Sele... No Flamengo . Já ia falar Seleção, mas o Flamengo também é uma seleção. A gente espera continuar junto — afirmou Gerson, que brincou:

—- E se for para a Seleção que ele possa me levar (risos).

Diretor executivo de futebol do clube, o português José Boto também foi perguntado sobre a posição do Flamengo e disse que já conversou com Filipe Luís sobre isso. Apesar de não revelar o teor, deu a entender que o treinador não pensa em deixar o Flamengo neste momento:

— Eu acho que isso tem que perguntar ao Filipe. Nós já conversamos, eu tenho a minha opinião e coincidimos. Mas isso perguntem a ele.

Filipe Luís e José Boto no CT do Flamengo — Foto: Adriano Fontes / Flamengo

Também eleito para a seleção do campeonato, Léo Ortiz disse que Filipe Luís está "muito motivado" para os grandes campeonatos que o Flamengo tem pela frente esse ano: Brasileirão, Libertadores, Mundial e Copa do Brasil.

— O Filipe está teoricamente pouco tempo com a gente, mas ele já conseguiu colocar muito do que ele tem de ideia de jogo, da personalidade dele de competitividade em todos os jogadores. Isso é muito perceptível em todos os jogos. E esse ano tem uma expectativa muto grande, com grandes campeonatos, e ele está muito motivado para isso.

O Flamengo estreia no Brasileiro neste sábado, quando recebe o Inter às 21h (de Brasília) no Maracanã. E na quinta-feira da semana que vem, será a vez de estrear na Libertadores ao visitar o Deportivo Táchira na Venezuela, às 21h30 (de Brasília), no estádio Pueblo Nuevo.

Mais Escalados 1 ª rodada

Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000
Carregando Dados... ......
Mandante SIGLA SIGLA Mandante
0000000000

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte