Com saída de Santos, Rossi assume o número 1 no Flamengo

O Flamengo divulgou na tarde deste sábado que o goleiro Rossi passará a ser o camisa 1 do clube rubro-negro. O argentino herda o número com a saída de Santos, que foi anunciado pelo Fortaleza também neste sábado.

Aos 28 anos, Rossi chegou ao Flamengo no meio de 2023. O argentino passou os meses de julho, agosto e parte de setembro no banco de reservas e estreou em 20 de setembro, no empate em 0 a 0 com o Goiás.

Pelo Fla, atuou em 16 jogos e sofreu 13 gols na temporada passada. No elenco de Tite, é tido como o principal goleiro do elenco.

Rossi surgiu no futebol argentino no Chacarita Jrs. e estreou como profissional em 2014. Foi para o Estudiantes no ano seguinte, onde ficou por duas temporadas, sendo emprestado para o Defensa y Justicia em 2017. No mesmo ano, se transferiu para o Boca Juniors. Atuou na tradicional equipe argentina entre 2017 e 2022, sendo emprestado três vezes para Antofagasta (Chile), Lanús (Argentina) e Al-Nassr (Arábia Saudita).

Rossi é o novo camisa 1 do Flamengo — Foto: Divulgação/Flamengo

O Flamengo estreia no Campeonato Carioca nesta quarta-feira, contra o Audax, às 21h30 (de Brasília), na Arena da Amazônia.

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte