Com Gabigol cotado na seleção, Flamengo espera que CBF cause menor dano possível

Na liderança do Brasileiro, o Flamengo e sua torcida temem ficar sem seu artilheiro. Segundo a reportagem apurou, Gabigol está bem cotado para ter nova chance na seleção brasileira na lista que o técnico Tite divulga nesta sexta-feira, para os jogos contra Senegal e Nigéria, dias 10 e 13 de outubro.

A última aparição do jogador foi em agosto de 2016, na primeira relação do então novo comandante. Aos 23 anos, Gabriel Barbosa pode ter apenas a segunda chance com Tite.

O último jogo pela seleção principal foi contra o Peru, pela Copa América. No total são quatro partidas, três pela competição sul-americana de 2016 e um amistoso. Gabigol marcou dois gols, contra Panamá e Haiti.

Esperança para o atleta, apreensão para o clube. Os amistosos marcados para o mês de outubro podem desfalcar o Flamengo com até quatro peças caso apenas um jogador brasileiro seja chamado. O clube espera que a CBF cause o menor dano possível e chame ou Bruno Henrique ou Gabigol, por exemplo.

Nesta quinta-feira, o vice de futebol Marcos Braz esteve na sede da CBF para tentar entender pessoalmente os critérios de convocação.

O rubro-negro ainda deve perder em breve Reinier para a seleção sub-17, que também anuncia sua lista nesta sexta, e Arrascaeta e Berrío para Uruguai e Colômbia, respectivamente.

Os desfalques das seleções principais perderiam os jogos contra Atlético-MG e Athletico-PR, dias 10 e 13 de outubro. E ainda correm o risco de ficar fora diante do Fortaleza, dia 16, devido à grande distância para o retorno de Cingapura, local dos amistosos.

No caso de Reinier, a seleção sub-17 previa apresentação no dia 4 de outubro, mas pode abrir exceção para o jogador e para Talles Magno, do Vasco, chegarem na semana seguinte. Com isso Reinier estaria à disposição no jogo contra a Chapecoense, dia 6.

Os possíveis substitutos dependem de quantos jogadores Tite vai chamar - a intenção indicada é um por clube. Caso Bruno Henrique sobre na lista, pode ser alternativa a Gabigol no comando do ataque.

Sem Arrascaeta, outro titular, Gerson e Éverton Ribeiro podem ocupar o espaço - claro, se nenhum deles estiver na lista da seleção também - enquanto Vitinho reapareceria na brecha que sobrar.

As hipóteses não levam em conta a possibilidade de o treinador da seleção chamar novamente atletas de defesa com quais já trabalhou, como Rodrigo Caio e Filipe Luis. O zagueiro nutre esperança por um chamado, mas a concorrência é grande.

A diretoria do Flamengo sinalizou publicamente à CBF pedindo bom senso para não ter o time esfacelado no começo do segundo turno do Brasileiro. E deve ser atendida.

A última vez que o Flamengo teve mais de um jogador chamado na mesma convocação foi em 2011, quando Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves e Renato Abreu foram chamados para o Superclássico das Américas com a Argentina.

Fonte: Extra
publicidade
publicidade