Com família de atletas do vôlei à seleção do futebol, Carbone cresce no sub-17 do Flamengo e projeta sucesso

Capitão do time sub-17 em 2022, o zagueiro Carbone pinta como uma das promessas do Flamengo . Para ganhar solidez no esporte, exemplos não lhe faltam da família. Do futebol ao vôlei. O mais famoso deles é o avô Jose Luiz, que também era conhecido pelo sobrenome.

Ex-meia, Carbone, que morreu em 2020, defendeu a seleção brasileira e a camisas de Internacional de Porto Alegre, Grêmio e Botafogo. Como treinador, além do Inter-RS, ainda dirigiu clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Fluminense.

João Victor Schilickmann Carbone, nascido em 29 de janeiro de 2005, chegou ao Flamengo em abril de 2021. No ano passado, destacou-se na disputa da Copa Adidas Generation e participou da conquista da Copa do Brasil Sub-17.

O bom rendimento e a postura em campo lhe renderam a braçadeira de capitão da equipe sub-17 do Flamengo . Só reveza o posto quando a joia Matheus Gonçalves desce do sub-20.

Além do avô famoso, João Carbone é filho do ex-atacante Rodrigo Carbone, que passou pelo Fluminense nos anos 90. A mãe, Eloiza Schlickmann, ex-Botafogo e Jaraguá do Sul, e a tia Gabriela Carbone, ex- Flamengo , jogaram vôlei profissionalmente.

- Essa questão esportiva da minha família vem me ajudando bastante. Você acaba adquirindo responsabilidade ainda mais rápido, o que é extremamente necessário quando se representa um grande clube do Brasil como é o Flamengo . Se eu tiver metade do sucesso que eles estiveram eu já serei muito feliz - afirmou Carbone.
Neto do ex-jogador e treinador José Luiz Carbone, João Carbone é capitão do time sub-17 do Flamengo — Foto: Foto: Gilvan de Souza/Montagem: ge
1 de 4 Neto do ex-jogador e treinador José Luiz Carbone, João Carbone é capitão do time sub-17 do Flamengo — Foto: Foto: Gilvan de Souza/Montagem: ge

Neto do ex-jogador e treinador José Luiz Carbone, João Carbone é capitão do time sub-17 do Flamengo — Foto: Foto: Gilvan de Souza/Montagem: ge

De 1,87m, Carbone também é citado pela boa técnica. Além da zaga, também já fez a função de lateral-esquerdo com a camisa do Flamengo .

Antes de chegar ao Ninho do Urubu, teve longa passagem pelo Grêmio, onde foi tetracampeão gaúcho. Pelo Flamengo , conquistou a Summer Cup Sub-16, a Copa do Brasil sub-17 e a Supercopa do Brasil da mesma categoria.

Com contrato válido até junho de 2024, Carbone despertou interesse de um clube dos Estados Unidos recentemente. Deixar o Flamengo , porém, não está nos seus planos de momento.

- Fiquei sabendo do interesse pelos meus empresários, mas nem penso nisso no momento, O meu principal objetivo é seguir defendendo e dando o meu máximo pelo Flamengo - concluiu o zagueiro.

Foto 1: João com o avô, José Luiz Carbone/2: com a mãe, Eloiza Schlickmann/3: com o pai, Rodrigo/4: com a tia, Gabriela — Foto: Arquivo Pessoal
2 de 4 Foto 1: João com o avô, José Luiz Carbone/2: com a mãe, Eloiza Schlickmann/3: com o pai, Rodrigo/4: com a tia, Gabriela — Foto: Arquivo Pessoal

Foto 1: João com o avô, José Luiz Carbone/2: com a mãe, Eloiza Schlickmann/3: com o pai, Rodrigo/4: com a tia, Gabriela — Foto: Arquivo Pessoal

3 de 4

O podcast ge Flamengo está disponível nas seguintes plataformas:

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

4 de 4

Fonte: Globo Esporte
publicidade
publicidade