Com fado, Jesus é condecorado na Alerj; Landim mostra otimismo em relação a Gabigol

Jorge Jesus ganhou mais um prêmio nesta quinta-feira. O técnico do Flamengo recebeu a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, destinada a pessoas com serviços públicos relevantes. O treinador comandou o Rubro-Negro nas conquistas do Campeonato Brasileiro e Libertadores.

Jorge Jesus, técnico do Flamengo — Foto: Marcelo Baltar

Jorge Jesus, técnico do Flamengo — Foto: Marcelo Baltar

Gabigol, artilheiro da equipe nas duas conquistas, também receberia a medalha, mas não compareceu. A tendência é de que a homenagem aconteça em outra data. Já o presidente do Fla, Rodolfo Landim, recebeu o título de Benemérito do Estado do Rio de Janeiro.

Jesus já havia sido homenageado na Câmara dos Vereadores com a medalha Pedro Ernesto, honraria máxima do município. Na ocasião, os vereadores também entraram com um pedido de projeto de lei para que o dia 23 de novembro seja considerado o "Dia Rubro-Negro da Conquista das Américas". A taça de 1981 também foi conquistada nesta data.

Após o evento, Jesus e Landim concederam uma rápida entrevista. O mandatário comentou sobre a negociação com Gabigol e disse que a expectativa é positiva para sua permanência.

- Começamos a ter as primeiras conversas, ele sinalizou positivamente para começarmos esses contatos. A expectativa é positiva. A gente gosta dele. A torcida gosta dele. A comissão técnica gosta dele. Houve uma comunhão muito grande dele com a torcida rubro-negra. Acho que ele está feliz, e isso é importante no processo de decisão. Acho que dificilmente ele vai conseguir em outro lugar ser mais feliz do que está sendo aqui. No máximo igual. Esperamos que termine bem.

Jorge Jesus comentou sobre a chance de a pré-temporada de 2020 ser realizada em Portugal, seu país.

Fonte: Globo Esporte