Com 30 viagens em 50 dias, Flamengo pega o Confiança-SE e espera eliminar o segundo jogo

O Flamengo intensifica a partir de hoje, ao enfrentar o Confiança, pela Copa do Brasil, em Aracaju, a batida de viagens pelo Brasil. Levando-se em consideração todas os deslocamentos da equipe nesta temporada, até o fim do mês os jogadores terão percorrido cerca de 15 mil quilômetros — quase meia volta ao redor da Terra, que tem circunferência de 40 mil quilômetros.

A ilustração serve para dar a dimensão do desgaste dos atletas em um total de quase 30 viagens em 50 dias, contando ida e volta, de ônibus ou avião. Nos próximos 15 dias, serão oito deslocamentos, entre Aracaju, São Paulo, Juiz de Fora e Brasília, para partidas contra Confiança, Fluminense, Atlético-PR e Vasco, respectivamente.

— O jogador procura repousar, estão sendo viagens longas. É acabar o treino e ir para a banheira de gelo, depois para a água quente. Isso ajuda bastante — explicou o atacante Marcelo Cirino.

O técnico Muricy Ramalho mandou o recado para a diretoria de que os mandos de campo do Flamengo se concentrassem no Mané Garrincha. Embora o estádio seja longe, teria a facilidade do voo fretado e um campo melhor. Os dirigentes tentam aliar o pedido ao lucro com bilheteria, e desviaram-se da rota para mandar o jogo com o Atlético-PR, pela Primeira Liga, em Juiz de Fora.

Ao treinador cabe utilizar o plantel com 34 atletas na plenitude. Para não aumentar ainda mais a milhagem, o foco é eliminar o jogo de volta contra o Confiança.

— Desde o início do ano o Muricy passa que todos os jogos são importantes. Temos que entrar para ganhar. Existe a possibilidade de sermos campeões nas três competições e vamos buscar isso — avisou Cirino.

Fonte: Extra