Logo Netfla

Cobiçado na Europa, Gabriel Jesus procura Cuca e ouve 'conselhos de pai'

Cobiçado por alguns dos principais clubes da Europa, Gabriel Jesus procurou o técnico Cuca para conversar na parte final do treino realizado na Academia de Futebol. Aos 53 anos, o técnico deu conselhos durante a tarde desta sexta-feira (15 de julho).

“Foi o Gabriel Jesus que me procurou e isso é bom. Tenho idade para ser pai dele. Se der uma apertadinha, podia ser até avô”, disse Cuca, descontraído. “É bom poder falar algumas coisas que já passamos. Ele pode ter uma carreira muito promissora e conversa em termos de futuro e de presente também”, contou.

O Barcelona já enviou um representante ao Brasil para acompanhar Gabriel Jesus e, nesta semana, Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, viajou para a Espanha. Com o garoto na mira dos gigantes europeus, o ex-jogador Cuca deu suas orientações.

“Ele precisa entender que não pode nunca perder as origens, tem que levar para sempre. Se fizer isso, vai ser uma pessoa bem quista pela sociedade em geral e não só pelos torcedores do time em que estiver jogando. Para ser malquisto, é fácil, é só começar a fazer coisas diferentes do que vinha fazendo”, alertou Cuca.

Com contrato até 2019, Gabriel Jesus, formado nas categorias de base, marcou sete gols em 37 jogos durante 2015, sua primeira temporada como profissional. Em 2016, o atacante já contabiliza 19 gols em 32 partidas e detém a artilharia do Campeonato Brasileiro, com dez tentos.

“A vida te apresenta vários caminhos e você escolhe. É gostoso poder falar com um garoto como se fosse o seu filho. Ele é um guri humilde, que gosta de treinar. A gente precisa até falar para aliviar um pouco às vezes. Se trilhar esse caminho, o futuro vai ser maravilhoso”, disse Cuca.

Veja mais:

Reforço da Velha Senhora: Juventus oficializa contratação do zagueiro Benatia, ex-Bayern

Faltam interessados: Barcelona assume dificuldades para negociar lateral Douglas

Mais baixas? São Paulo confirma saída de Calleri e aguarda Fifa para liberar Kardec

O Palmeiras detém 30% dos direitos econômicos de Gabriel Jesus. O restante está dividido entre o atleta, seu atual empresário e um ex-agente. A multa rescisória para clubes do exterior é de 40 milhões de euros (algo em torno de R$ 144 milhões), mas o contrato prevê que Barcelona, Bayern München, Manchester United, Paris Saint-Germain e Real Madrid podem contratá-lo por apenas 24 milhões de euros (quase R$ 86 milhões).

Após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo no empate diante do Santos, Gabriel Jesus volta a ficar à disposição do técnico Cuca para o confronto com o Internacional, que será realizado neste domingo, no Estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro.

Fonte: FoxSport

Comentários

Jogos

Brasileirão - Série A
FlamengoFlamengo
- x -
Atlético MGAtlético MG
Últimas
+ Lidas da semana