‘Cobertor curto’ na zaga do Flamengo faz Ortiz e Pereira correrem dobrado; entenda

publicidade

Ao bater o olho em cada escalação do Flamengo, o torcedor não tem dúvidas de que verá Léo Ortiz e Léo Pereira titulares. Apesar de ser uma dupla de zaga muito qualificada, os dois vêm correndo dobrado pela falta de opções neste setor do elenco e hoje, contra o Grêmio, às 17h30, em Porto Alegre, devem somar mais 90 minutos em campo.

Sem atuar desde fevereiro, Danilo está relacionado para o jogo e deve ser opção no banco. O departamento médico ainda trata sua situação com cautela.

Nesta temporada, os titulares da defesa figuram no topo da lista de frequência em campo. Ortiz participou de 14 jogos, e Pereira, de 13. Cada um tem 13 partidas como titular, liderando a equipe ao lado de Rossi neste quesito.

Mas ninguém supera Ortiz em tempo no gramado até o momento, com 1.198 minutos, sem contar os jogos que disputou com a seleção brasileira. Pereira é o terceiro, com 1.168, dois a menos que o goleiro argentino.

Em pouco mais de três meses de temporada, ambos acumulam números superlativos por não terem substitutos à altura. Após vender Fabrício Bruno e deixar David Luiz sair ao fim do contrato, o Flamengo só contratou Danilo. Como Pablo não é opção, só restam os atletas formados na base, como Cleiton e João Victor, mas estes ainda não estão prontos para os desafios. Para piorar, Danilo, de 33 anos, é desfalque desde o dia 22 de fevereiro, por conta de duas lesões musculares seguidas na coxa direita.

Risco de lesões

O “cobertor curto” na linha de defesa é um risco a cada jogo, principalmente pelo alto número de lesões neste início de temporada. Os “Léos” vêm passando intactos, mas Pereira chegou a ser dúvida para a estreia na Libertadores, contra o Deportivo Táchira, por conta de uma pancada no joelho esquerdo no jogo anterior, o que complicaria muito a vida de Filipe Luís.

Fonte: Extra