O Tondela , clube que atualmente disputa a segunda divisão do futebol português e que o Flamengo tentou comprar em outubro de 2021, está perto de ser vendido a um fundo alemão.
De acordo com o jornal português Record , o grupo germânico que está perto de adquirir a equipe da cidade de Tondela não possui nenhuma ligação prévia com o futebol.
Ainda segundo o veículo, Nuno Patrão e Pedro Roxo, empresários conhecidos do futebol português, estão auxiliando nas negociações.
Já na Alemanha, Carlos Leal, ex-diretor do Arminia Bielefeld, é um dos empresários que conhecem a fundo o futebol alemão e também está ajudando nos negócios entre clube português e fundo germânico.
Negócio com o Flamengo não saiu do papel
Em outubro de 2021, o Flamengo tinha o interesse de adquirir o Tondela e expandir sua marca mundialmente. No entanto, o rebaixamento do clube no Campeonato Português fez com que a ideia fosse demovida.
O plano era que em três anos a marca do Flamengo figue nas seis primeiras posições do Campeonato Português. Na época, diretoria conversava com investidores que fariam um aporte de 50 milhões de euros para a compra do Tondela. Para o futuro, a ideia é que o time rubro-negro se tornasse um conglomerado de agremiações pelo mundo.