Nesta segunda-feira (9), enfim o mistério terminou e o Flamengo oficializou a chegada do técnico Tite . A mesa de craques do Resenha da Rodada não ficou em cima do muro e analisou a chegada do técnico ao Rubro-Negro.

O novo treinador flamenguista havia prometido que não trabalharia no futebol brasileiro em 2023, pois a intenção era assumir um projeto no exterior. No entanto, as ofertas que chegaram não convenceram Tite, que, menos de um ano após deixar a seleção, tem a chance de voltar ao futebol.

Tite vai chegar ao Rubro-Negro com cinco nomes na comissão técnica. O grupo será formado pelos auxiliares Cléber Xavier, Matheus Bachi e César Sampaio, pelo preparador físico Fábio Mahseredjian e pelo analista de desempenho Lucas Oliveira, que deixou o Palmeiras para assumir a função .

Veja as opiniões dos craques do Resenha da Rodada:

Fabio Luciano:

"Para o torcedor do Flamengo, é uma ótima notícia. O Flamengo traz um treinador muito competente. Acho que ele se arrepende de algumas declarações que ele deu, principalmente que tocam um clube que ele trabalhou, que é o Corinthians. A gente percebe que é o torcedor que fica mais sentido com a decisão que ele tomou, com as palavras que ele proferiu em 2022, dizendo que não trabalharia em 2023, mas isso é uma decisão dele, é uma questão particular, que ele resolva isso com a torcida do Corinthians".

"É um ótimo treinador, super competente, currículo vencedor, duas Copas do Mundo, quase todos títulos que temos no Brasil. É um gestor de grupo, e o Flamengo pede muito por isso, pede um treinador muito competente. É o nome capaz de fazer o Flamengo funcionar".

"Eu acho que a escolha do Tite é acertada, e no momento certo. Olhando o futebol pelo lado profissional, é o momento mais correto. Tem tempo para conhecer o elenco, para planejar um futuro, que ele vai participar. Se viesse em janeiro, pegaria outra situação. Não seria o momento para fazer essas modificações. Pela questão profissional, foi o clube certo, no momento certo".

Fernando Prass

"É uma coisa meio que já cantada, uma das qualidades que o novo treinador teria que ter é essa capacidade de fazer essa mudança e ter esse peso de fazer. E o Tite tem. O Tite vai usar esse final de ano para conseguir sentir e tem mais experiência do que o necessário para fazer isso. O Tite é um cara experiente demais".

Luis Fabiano

"Tite é experiente para gerir situações. É o treinador ideal para o Flamengo, treinador estilo Dorival, paizão, que gere vestiário. Os últimos treinadores do Flamengo foram treinadores problemáticos, com muita personalidade, que tumultuavam o vestiário".

Próximos jogos do Flamengo