Um dos principais críticos do novo Mundial de Clubes da Fifa , que será disputado a partir de 2025 e contará com clubes como Palmeiras , Flamengo e Fluminense , o técnico Pep Guardiola , do Manchester City , voltou a dar uma resposta dura a respeito da competição.

Em coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira (4), o espanhol foi questionado se utilizaria força máxima no torneio intercontinental e deu uma dura resposta, despistando sobre qual será a estratégia do Manchester City no torneio do próximo ano.

“Quais são os atletas mais fortes? Quais? Se você me disser quais jogadores são mais fortes do que outros? Não entendo”, iniciou. “Vamos com todo o elenco para lá, nós não vamos para disputar uma partida. Eu não conheço a competição neste momento, mas não vamos para lá com apenas 11 atletas”.

“Vamos com todo o elenco. Não conheço a escalação, se tal atleta é melhor do que outro. Talvez o atleta mais forte para os rivais esteja em uma má condição por diversas razões. Profissionais, pessoais, com lesões. Eu não vou falar isso antes do jogo sobre quem vai jogar. Eu vou decidir”, finalizou.

Não é de hoje que o técnico parece se irritar quando questionado sobre a competição. Em agosto deste ano, em entrevista exclusiva à ESPN , o espanhol admitiu que, até aquele momento, não sabia como projetar a temporada para o City com o Mundial à frente, em 2025.

“Não sei. (O melhor é) Não pensar, nem pensar (risos). ‘Amanhã temos um jogo e vamos’. Não pensar é o melhor. Sabemos que são muitos (jogos), e cada um defende seus interesses, a Fifa, a Uefa, a Premier League, a FA (Federação Inglesa)... Cada um com o seu, e aqui estamos.”

O Mundial de Clubes da Fifa está marcado para acontecer nos Estados Unidos, entre os dias 15 de junho e 13 de julho. De olho na liderança da Premier League, o City entra em campo neste sábado (5), às 11h, para encarar o Fulham , com transmissão ao vivo e exclusiva no Disney+ Premium .

Próximos jogos do Manchester City: