Neste sábado (24), Flamengo e Olympiacos , da Grécia, disputam o título do Intercontinental Sub-20, às 16h (de Brasília), no Maracanã. E o torcedor rubro-negro tem pelo menos cinco jogadores para ficar de olho no duelo.

O time dirigido pelo ex-lateral Filipe Luis chegou à decisão após derrotar o Boca Juniors por 2 a 1 na final da CONMEBOL Libertadores sub-20. Já o Olympiacos se classificou ao conquistar a Uefa Youth League , vencendo o Milan na decisão por 3 a 0.

Para a decisão do Mundial da categoria, o Flamengo conta com ao menos cinco nomes que merecem um olhar atento de seu torcedor. A lista conta com Lorran e Matheus Gonçalves , que já integram a equipe profissional com frequência. Além deles, o nigeriano Shola , relacionado já relacionado por Tite, e Dyogo Alves e Rayan Lucas , dois sobreviventes do incêndio no Ninho, também fazem parte do grupo.

Lorran

Lorran foi o grande destaque do título inédito da Libertadores sub-20 e, rapidamente, encheu os olhos do técnico Tite. O meia-atacante se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol pelo profissional, aos 16 anos e 6 meses, em jogo contra o Bangu, pelo Campeonato Carioca . Em alta no clube, a joia de 18 anos tem contrato até o fim de 2025, mas já há conversas adiantadas nos bastidores para uma renovação por mais cinco anos.

O jogador, porém, ainda é dúvida para o duelo. Ele pode ser solicitado por Tite para a partida contra o Red Bull Bragantino , no dia seguinte à decisão do Mundial, pelo Campeonato Brasileiro .

Matheus Gonçalves

Matheus Gonçalves , meia de 19 anos, é outro que ganhou espaço com Tite após as lesões de Everton Cebolinha, De La Cruz e Arrascaeta . Cria do clube, o jovem conquistou muitos títulos na base.

O talento de Matheus despertou interesse do Bragantino, que já tem uma reunião agendada com o Flamengo para tentar sua contratação.

Rayan Lucas

Rayan Lucas está no Flamengo desde os 11 anos e é uma das promessas da base. O volante, que já recebeu elogios de Tite, conquistou o Brasileirão Sub-20, em 2023, e a Copa do Brasil Sub-17, em 2021, além da Libertadores sub-20 neste ano.

Com convocações para o elenco profissional, Rayan renovou contrato no final do ano passado e tem vínculo com o clube carioca até 2028.

Dyogo Alves

Dyogo Alves assinou contrato profissional com o Flamengo em 2020. O goleiro, sobrevivente do incêndio no Ninho assim como Rayan, chegou a ser inscrito para a Libertadores com o elenco profissional.

O atleta tem passagens pela seleção brasileira sub-15 e treinou com a seleção principal, na época, comandada por Tite.

Shola

O nigeriano chegou ao time carioca no ano passado e foi captado em uma das idas de scouts do clube ao país. O atacante, de 19 anos, estava atuando por empréstimo há mais de um ano e, recentemente, foi contratado em definitivo por três temporadas.

Xodó da torcida do Flamengo, Shola é uma das principais peças da equipe comandada por Filipe Luís.