Há 70 dias no Flamengo , Agustín Rossi ainda não estreou com a camisa rubro-negra. No entanto, a primeira partida pelo clube carioca pode estar perto.
O argentino deve ser o titular da meta da equipe de Jorge Sampaoli no dia 13 de setembro, contra o Athletico-PR , em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro .
Isso porque Matheus Cunha, que tem ocupado o posto, tem amistoso da seleção brasileira olímpica no dia 11, no Marrocos, e deve retornar ao Brasil na madrugada de segunda para terça ou na terça de manhã.
Dessa forma, o goleiro não participará de nenhum treinamento do Flamengo antes do confronto, abrindo espaço para a estreia de Rossi.
Bem avaliado pela comissão técnica de Sampaoli, o goleiro argentino também tem chamado atenção pelo jogo com os pés, algo que o treinador pede e que Rossi já havia afirmado na apresentação ter como característica.
"Gosto de jogar com os pés, tive muitos treinadores que gostam desse estilo de jogo e aprendi muito com isso. Gosto desse estilo de jogo. Vi jogos do Flamengo com Sampaoli e acho que a dinâmica é muito parecida com o que vi na Argentina", disse no dia 6 de julho.
Próximos jogos do Flamengo:
-
Athletico-PR (C) - 13/09, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
-
São Paulo (F) - 17/09, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
-
Goiás (F) - 20/09, 19h (de Brasília) - Brasileirão