O Flamengo foi campeão da Taça Guanabara neste sábado , mas a entrevista coletiva pós-jogo de Rogério Ceni acabou dominada pela Conmebol Libertadores . O treinador projetou o confronto de terça-feira contra o La Calera e também analisou detalhes da escalação, como o uso de Arão na linha de defesa e a possibilidade de ter Pedro e Gabigol juntos no comando de ataque.
“Nada impede que em determinados jogos eles atuem juntos, como nada impede que o Arão jogue de zagueiro em determinados jogos, com Diego de primeiro volante. É uma série de alternativas, são todos bons jogadores, esse é o principal, achar uma maneira de tentar usufruir. Agora, o que não dá é para jogar com 12”, justificou Ceni.
“Eu também gosto dos dois (Pedro e Gabigol). Você ganha um poder de finalização maior. É diferente, eu botei os dois (contra o Volta Redonda) com dois jogadores de mais velocidade, de drible. Normalmente, quando joga só o Gabriel, ele joga com dois meias por fora e Bruno Henrique por dentro. Quando jogou o Pedro, ele jogou com dois velocistas por fora, porque ele já é um jogador de referência de área”, explicou o comandante.
Quanto a Arão, Ceni preferiu não se alongar na resposta.
“É um jogador versátil, que tem talento para fazer tanto a função de primeiro volante como a função de zagueiro. Não tem pressa para definir isso, ainda vamos recuperar os jogadores. Em qualquer das posições que ele jogar, ele atende as necessidades do Flamengo”, resumiu.
La Calera 'à altura' da chave do Flamengo
Sobre o confronto de terça-feira, que tem transmissão do FOX Sports ao vivo a partir das 19h (de Brasília) e cobertura em tempo real COM VÍDEOS no ESPN.com.br , o técnico rubro-negro afirmou que espera dificuldades.
“Gostei bastante (do La Calera), assisti ao jogo contra a LDU . Achei que é uma equipe que, apesar do gramado sintético, faz com que a bola tenha muito mais velocidade, é uma equipe que troca muita bola, tem um sistema peculiar de jogo que nós já observamos e vamos trabalhar a partir de amanhã em cima dele”, comentou Ceni.
“Para mim não é surpresa, com um investimento grande, veio bem no último Campeonato Chileno. Jogou melhor que a LDU em casa no jogo passado, merecia até a vitória”, continuou.
“Uma equipe bem técnica, com jogadores rápidos, que tocam bem a bola, vai trazer dificuldades não só para o Flamengo, como já mostrou contra a LDU e vai trazer a mesma dificuldade contra o Vélez . Vai ser uma chave mais equilibrada do que todos já imaginavam. Ganha mais um concorrente à altura”, concluiu Rogério.