Rogério Ceni conheceu a segunda derrota em três jogos em seu trabalho pelo Bahia . Na tarde deste sábado, o Tricolor resistiu bem ao Flamengo , no primeiro tempo disputado no Maracanã, mas teve um jogador expulso, na etapa final, sofreu gol de Pedro e perdeu por 1 a 0 , em jogo da 25ª rodada do Brasileirão [assista aos melhores momentos no vídeo abaixo] .
A situação do Bahia se complicou após expulsão de Kanu, que precisou fazer falta em Gerson quando Vitor Hugo perdeu jogada (terminou como destaque negativo da equipe) [veja o lance no vídeo abaixo] .
Minutos depois, o Tricolor viu o adversário balançar as redes após pênalti de Gilberto em Bruno Henrique. Os jogadores do time baiano reclamaram bastante da marcação, mas o VAR confirmou a falta [veja o lance no vídeo abaixo] .
Na entrevista coletiva após o jogo, Rogério Ceni disse que não gosta de falar sobre desempenho da arbitragem, mas afirmou que a atuação do árbitro e do VAR interferiu diretamente no resultado .
- Eu não gosto muito de falar sobre arbitragem em entrevistas pós-jogo. Acho que isso é uma parte para o clube analisar. Em relação ao lance da expulsão, acho que é claro que é uma jogada de dentro para fora, ele não está indo em direção ao gol . O árbitro analisa certo, depois o VAR interfere. Foi o lance principal do jogo, nos deixa com um jogador a menos e mais longe do gol - iniciou.
Quando questionado se acredita em algum favorecimento da arbitragem a clubes do Rio de Janeiro (Vasco briga contra o rebaixamento) e São Paulo, Ceni foi taxativo e garantiu não acreditar nessas situações.
Além disso, o treinador analisou o desempenho do Tricolor e elogiou a compactação da equipe, que foi trabalhada para sofrer menos gols na competição. O Bahia sofreu 34 bolas nas redes até agora, média de 1,3 por partida. Com Ceni, são cinco em três jogos .
- Eu não entro nesse tipo de questão. Não é minha área para falar sobre isso. Não tenho nada para dizer sobre este assunto. Dentro do jogo nós fomos muito bem, o Flamengo teve um jogador a mais e não criou quase nada. Se não tem a expulsão, acho que não fariam gol hoje. Até no 11 x 10, se acabasse empatado o jogo não seria nenhuma surpresa. Acredito que executamos o que trabalhamos, compactamos mais o time para sofrer menos gols. Uma pena que teve essa penalidade e uma expulsão que prejudicou o jogo. Com relação a esse negócio de esquema, não tenho nada para falar, nada para afirmar sobre isso.
O Bahia tem mais um compromisso fora de casa pela frente no Campeonato Brasileiro . Desta vez um confronto direto com o Goiás , que também luta contra a zona de rebaixamento. A partida está marcada para o próximo sábado, dia 7 de outubro, às 16h (horário de Brasília), no Estádio da Serrinha.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Rogério Ceni:
O que falta para melhorar e sair da zona?
- Acho que temos tempo para isso. Temos 13 jogos para fazer. Precisamos de algumas vitórias, alguns triunfos dentro desse trabalho para chegar até a pontuação necessária.
Mas vejo um time bem organizado hoje
. O time do Renato tinha uma boa intensidade de jogo, um cara de boa índole, grande profissional, e nós estamos aproveitando o que temos de melhor dentro de nossa característica de jogo - disse Ceni.
Hoje faltou muito pouco. Faltou se manter em 11 x 11. Acho que seria suficiente para no mínimo levar um ponto daqui
. Mas até com um jogador a menos nós tivemos uma chance de gol. Acho que foi um jogo justo de nossa parte. O torcedor fica triste, nós também, mas a gente vê coisas boas jogando aqui contra o Flamengo - complementou.
Principal dificuldade contra o Flamengo
- A principal dificuldade é que eu me tornei treinador em 2017. Dez dos onze confrontos que você fala são de 2019 para cá. Fora o tempo que eu trabalhei aqui. Eu enfrentei um time que foi a melhor versão do Flamengo nos últimos anos. Há uma dificuldade em enfrentar eles. E no caso de hoje tiveram outros fatores determinantes. Mas é isso. A melhor versão do Flamengo.