Depois de cinco meses da lesão no tornozelo esquerdo e de ficar fora da pré-temporada nos Estados Unidos, Everton Cebolinha voltou a treinar com o grupo do Flamengo nesta semana. O que fez os torcedores rubro-negros se perguntarem: o atacante voltará a jogar já contra o Volta Redonda neste sábado, na estreia dos titulares no Campeonato Carioca?
Dificilmente. Cebolinha passou por cirurgia após ter rompido o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo no empate por 1 a 1 com o Palmeiras, no dia 11 de agosto de 2024. Ele está recuperado da lesão e foi liberado pelo departamento médico, mas ainda precisa se recondicionar fisicamente.
O atacante do Flamengo está em processo de transição para voltar a jogar. Ele já faz trabalhos com o grupo, mas ainda com controle de minutagem, dividindo a atenção com a preparação física.
- Tenho feito trabalhos específicos e individualizados para a parte física. Foram cinco meses. Não vai ser tão rápido que vou aprimorar a parte física, mas a gente tem feito esse trabalho bem individualizado e tem dado muito resultado - afirmou Cebolinha à Fla TV.
O retorno aos jogos será decidido pela comissão técnica em conjunto com os departamentos de preparação física e fisiologia. Há uma chance de ser contra o Sampaio Corrêa, na quinta-feira que vem, pela sexta rodada do Carioca. Mas o martelo será batido só às vésperas da partida.
O clube trabalha com cautela e vive a expectativa de ter Cebolinha apto a jogar alguns minutos, se necessário, na decisão da Supercopa do Brasil, contra o Botafogo, no dia 2 de fevereiro. O próximo jogo do Flamengo é neste sábado, às 16h30 (de Brasília), contra o Volta Redonda no Mané Garrincha.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv