Abrir mais reações

Após a passagem conturbada de Jorge Sampaoli pela Gávea, a chegada de Tite já mudou o astral do elenco do Flamengo . É o que garante Éverton Cebolinha , que viveu o melhor momento da carreira sob o comando do treinador.

Durante a conquista do título da Copa América de 2019, ele ficou na vaga do lesionado Neymar e foi um dos principais protagonistas da seleção brasileira .

"A maioria do elenco conhece (o Tite) da seleção. É um treinador de muita qualidade, a gente conhece, eu conheço muito bem. Nesses dois dias, ele já tem tentado implementar o que ele pensa de futebol, tenho certeza que vai dar muitas alegrias à nação", disse à FlaTV.

Um dos pontos que mais chamou a atenção em Tite é o lado humano. Jorge Sampaoli, seu antecessor, ficava muito isolado e tinha pouquíssimo contato com o elenco e até funcionários rubro-negros. O silêncio do comandante incomodava no Ninho. Vários jogadores renomados, como o zagueiro Rodrigo Caio, foram colocados de lado pelo argentino.

Em compensação, logo no seu primeiro dia no Ninho do Urubu, Tite passou pelos setores, recebeu boas-vindas de todos e tentou se aproximar daqueles que fazem a engrenagem funcionar no CT. Apareceu na cozinha, falou com seguranças e conheceu todas as instalações até o papo com funcionários, onde deu uma palestra de 15 minutos.

"Ele consegue deixar todos os jogadores motivados, muito importante, até quem não vem jogando muito, ele consegue deixar todo mundo bem motivado e 100% para quando precisar dar conta do recado. É a maior virtude dele, todo mundo está confiante e preparado para corresponder quando pintar a oportunidade", finalizou o jogador.

Próximos jogos do Flamengo: