Everton Cebolinha e Allan foram as novidades positivas do treinamento desta terça-feira. O atacante e o volante voltaram a treinar com o grupo e têm boas chances de jogarem contra o Bahia, quinta-feira, às 20h (de Brasília), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cebolinha sentiu o impacto de um contato durante o primeiro tempo da vitória sobre o Grêmio, na última quinta-feira, e apresentou dores no músculo anterior da coxa direita. Tal incômodo o tirou do jogo com o Athletico-PR (1x1).
Allan, que lesionou o músculo posterior da coxa direita na goleada por 6 a 1 sobre o Vasco, no último dia 2, também voltou a trabalhar com o grupo e é outro que tem chances de ser relacionado.
Ayrton Lucas treinou mais uma vez com o grupo e aumentou suas chances de voltar ao time. Ele não joga desde 28 de maio, quando se machucou durante o primeiro tempo da vitória de 3 a 0 do Flamengo sobre Millonarios. Ayrton está recuperado de lesão na coxa esquerda.
Bruno Henrique ainda não treinou desde que voltou de Curitiba. O mal-estar sentido por ele contra o Athletico-PR foi muito forte. O camisa 27, ciente de que Cebolinha não poderia atuar, jogou no sacrifício.
Na véspera do duelo na Arena da Baixada, ele vomitou e teve diarreia antes de a bola rolar. Voltou a passar mal no intervalo e por isso teve de ser substituído por Victor Hugo. Quando a câmera da TV Globo o filmou sentado no banco de reservas, o atacante demonstrava um semblante bastante pálido.
Nesta terça, Bruno limitou-se a trabalhos na academia, mas ainda há a expectativa de que ele se recupere a tempo de ser relacionado para o jogo contra o Bahia, na quinta-feira.
Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv