Cebolinha celebra 'estreia' no Maraca e vê Flamengo superior: "Dominamos"

O atacante Everton Cebolinha fez sua estreia com a camisa do Flamengo no estádio do Maracanã, nesta quarta-feira, no empate em 0 a 0 com o Athletico-PR, pela Copa do Brasil. Ao fim do jogo, ele lamentou a "falta de sorte" que impediu o time carioca de converter as muitas chances de gols criadas para sair vitorioso no duelo de ida das quartas de final.

- Faltou sorte. Tivemos duas bolas na trave. Khellven salvou em cima da linha o chute do Gabigol. Tivemos boa posse de bola. Conseguimos construir bastante, infelizmente não entrou. Agora é caprichar para no jogo de volta fazer os gols - considerou.

- (O Maracanã) é diferente. É uma atmosfera muito favorável. Infelizmente não saímos com a vitória. Mas dominamos o jogo. Tivemos várias chances de gol. Infelizmente não entrou. Agora é só caprichar no jogo de volta para sair com a classificação.

O atacante entrou no lugar de Everton Ribeiro aos 15 minutos do segundo tempo para oxigenar o time que começava a diminuir a intensidade, depois de um primeiro tempo de fôlego. Diferentemente do meia, que jogava com mais liberdade pelo centro, Cebolinha ficou mais pela ponta-esquerda.

Everton Cebolinha, Flamengo x Athletico-PR, Copa do Brasil — Foto: André Durão
1 de 2 Everton Cebolinha, Flamengo x Athletico-PR, Copa do Brasil — Foto: André Durão

Everton Cebolinha, Flamengo x Athletico-PR, Copa do Brasil — Foto: André Durão

Em seu terceiro jogo pelo Flamengo , ele admitiu estar mais à vontade na posição em que tem sido escalado pelo técnico Dorival Junior, no lado do campo.

- No Benfica joguei em posições que não estava acostumado. Por um lado é bom porque adquiri experiência. O professor tem me utilizado numa posição que conheço, que rendo melhor.

Ainda assim, o atacante não teve vida fácil. Seja por falta de ritmo ou pela forte marcação do lado direito da defesa do Furacão, sua atuação foi tímida pela ponta. Teve uma boa chance de marcar, ao receber uma bola na entrada da área, mas chutou longe do gol.

Antes do jogo de volta da Copa do Brasil, o Flamengo terá pela frente o Atlético-GO, domingo, pelo Brasileiro, e o Corinthians, na próxima quarta-feira, pela Libertadores. Para Cebolinha, é hora de mudar o foco.

- Agora, a gente joga nossa casa pelo Brasileiro, vamos virar a chave. Na quarta, tem um jogo difícil em São Paulo. A gente vai precisar se preparar bem para buscar esse resultado em São Paulo e trazer a vitória para casa.

 — Foto: Reprodução
2 de 2 — Foto: Reprodução

— Foto: Reprodução

Assista: tudo sobre o Flamengo no ge, na Globo e no sportv

Fonte: Globo Esporte