A Supersemana final da fase de pontos do CBLoL 2020 - Segunda Etapa teve início nesta sexta-feira (7). Assim como é praxe no LoL brasileiro, a classificação fica para as últimas rodadas, e apenas a paiN está garantida na semifinal — agora, em primeiro lugar isolada.

As decisões desta sexta-feira foram na parte de baixo da tabela: por conta das derrotas contra Santos e Flamengo, Furia e Vivo Keyd prosseguirão em 7º e 8º lugar, perdendo chances de classificação. No meio da tabela, 5 times ainda lutam por 3 vagas nas semifinais: INTZ, KaBuM, Santos, PRG e Flamengo.

Confira como foram os jogos da Rodada 19:

PRG 1 X 0 ITZ

A PRG estreou a rodada mantendo-se viva na corrida aos playoffs. Garo e Wos trouxeram Sona e Lux na bot lane a mantiveram o jogo controlado até o fim de jogo. Com bom controle de dragões, também, o time de fNb venceu a INTZ e chegou a 9 pontos na tabela, lutando por uma vaga nas eliminatórias.

PNG 1 X 0 KBM

Classificada para a próxima fase desde a última semana, a paiN jogou para confirmar seu primeiro lugar na tabela, que garante vantagem nos confrontos das semis. Neste jogo, Lux e Sona vieram nas mãos de Ceos e Dudstheboy — mas a Caitlyn de brTT e a Morgana de esA foram mais efetivas, e a vitória ficou com os tradicionais.

FLA 1 X 0 VK

Assim como a PRG, o Flamengo cumpriu sua tarefa de permanecer na luta pelo playoff ao vencer a Vivo Keyd. A lanterna, como sempre, caiu atirando — Minerva deu trabalho de Evelynn, assim como a bot lane, com Draven e Thresh. Em decisões apertadas do meio para o fim do jogo, o Flamengo virou a vantagem para si e venceu a partida.

SAN 1 X 0 FUR

O Santos tirou as chances de classificação da Furia ao vencer seu compromisso contra os Panteras. Com a volta de Hy0ga, o time trouxe escolhas como Qiyana para Rainbow e Ashe/Thresh na bot lane, e não teve grandes dificuldades em dominar o jogo. A vitória veio aos 32 minutos, e garantiu um ponto importante para o Peixe na disputa da semifinal.

TABELA

Assim, a tabela do CBLoL ficou:

  1. paiN - 13-6

  2. INTZ - 11-8

  3. KaBuM - 11-8

  4. Santos - 10-9

  5. Flamengo - 9-10

  6. Prodigy - 9-10

  7. FURIA - 7-12

  8. Vivo Keyd - 6-13

O CBLoL 2020 terá sua Segunda Etapa entre os dias 6 de junho e 5 de setembro. Oito times fazem parte da primeira divisão do LoL brasileiro: KaBuM, Flamengo, Furia, Vivo Keyd, INTZ, Prodigy, Santos e paiN.

Por conta da pandemia de coronavírus, todos os jogos do CBLoL estão acontecendo remotamente, sem operações presenciais. O torneio premiará 200 mil reais entre seus participantes, além da vaga no Mundial 2020 e de prioridade na transição para Franquias em 2021.